contato@webpiaui.com.br

Publicidade

banner Rout

Publicidade

Divergência no PRB pode atrapalhar Frank Aguiar

O grupo do deputado Gessivaldo Isaías defende apoio a Wellington Dias, já Silas Freire, propõe aliança com Dr. Pessoa

| sexta-feira, 3 agosto , 2018

A divergência dentro do PRB pode gerar complicações para a pré-candidatura ao Senado do cantor Frank Aguiar. Ele que aparece em segundo lugar na pesquisa Opinar com 17% das intenções de votos aguarda uma definição dos líderes do seu partido.

O grupo do deputado Gessivaldo Isaias, presidente do PRB, defende apoio a pré-candidatura do governador Wellington Dias (PT), já o apresentador Silas Freire, propõe aliança com Dr. Pessoa (Solidariedade).

O pré-candidato Dr. Pessoa vem dialogando com o PRB e já deixou claro que a chapa dos sonhos é com Frank Aguiar ao Senado.

Dr. Pessoa se reuniu na manhã desta sexta-feira (03) com o presidente do PTC, Evaldo Gomes, a advogada Vanessa Tapety, e o cantor Frank Aguiar. Eles conversaram sobre a formação da chapa majoritária e a proporcional.

De acordo com Dr. Pessoa, se fosse por Frank Aguiar a aliança já estaria formada. “O Frank quer muito. Mas estamos conversando com o Silas. Vamos conversar agora pela manhã”, disse.

Se o PRB fizer parte da aliança majoritária, a chapa deve ser composta de Vanessa Tapety como vice. As duas vaga de Senado ficariam com Frank Aguiar e Marcos Vinicius (PTC).

O vice-presidente do Solidariedade, Jorge Lopes, ressaltou que o partido quer o apoio do PRB, mas não pode ficar nesta insegurança.

“Estamos aguardando a decisão do PRB, mas vamos trabalhar com um plano B e conversar com outros partidos para coligação na chapa majoritária”, disse Jorge Lopes.

Dr. Pessoa irá se reunir com Silas Freire na manhã desta sexta-feira. Silas teria resistência à coligação com o governo. O PRB nacional prioritária a eleição de um deputado federal e a coligação montada até agora não faria condições para eleger um deputado federal.

Em seguida, D. Pessoa fará uma coletiva para anunciar a chapa à imprensa. A convenção do Solidariedade acontecerá neste sábado (4), no Atlantic City, a partir das 8h.

Cidadeverde.com