contato@webpiaui.com.br

Publicidade

banner Rout

Decretada emergência para atender vítimas de queimadas

O decreto de emergência abrange União, Curralinhos, Picos, Santana do Piauí, Palmeirais, Nazária, José de Freitas e Teresina

| sexta-feira, 21 outubro , 2016

img-20160817-wa002314444Foi publicado, no Diário Oficial do Estado do Piauí desta quinta-feira (20), o Decreto nº 16.838/16, que declara situação de emergência nos municípios de União, Curralinhos, Picos, Santana do Piauí, Palmeirais, Nazária, José de Freitas e Teresina. A medida visa garantir agilidade no atendimento às vítimas de incêndios e queimadas.

O secretário de Governo, Merlong Solano, explica que o decreto desobriga o Estado de fazer licitação para construir as casas destruídas nos desastres. A Agência de Desenvolvimento Habitacional (ADH) está responsável pelo projeto das unidades, que serão reconstruídas com recursos do Fundo Estadual de Combate à Pobreza (Fecop).

As famílias também receberão auxílio financeiro de até R$ 10 mil e carros-pipa estão sendo enviados às localidades onde o abastecimento foi inviabilizado. O decreto de emergência tem vigência de 180 dias.

A Força Tarefa de Combate a Incêndios conseguiu reduzir as ocorrências em mais da metade. Trabalham na operação 131 homens do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Civil, Secretaria de Segurança Pública e Polícia Rodoviária Federal. Além das aeronaves, outras 18 viaturas também são utilizadas.