contato@webpiaui.com.br

Publicidade

banner Rout

Publicidade

Dalva Mocó assume cadeira na Câmara Municipal

Com a posse da suplente de vereadora socialista, 20% das cadeiras na Câmara Municipal de Picos passam a ser ocupadas por mulheres

| quarta-feira, 16 julho , 2014

Nunca a Câmara Municipal de Picos teve tantas representantes femininas em uma única legislatura. Com a posse de Francisca Celestina de Sousa, mais conhecida como Dalva Mocó (PSB), realizada na tarde desta quarta-feira, 16, na sala da presidência do poder legislativo, a Câmara passa a contar com três legisladoras ao mesmo tempo. Além dela já exercem mandato a vereadora Fátima Sá (PSDB) e Valdívia Santos (PSB).

Foto: Jailson Dias

Foto: Jailson Dias

Dalva Mocó, esposa do ex-vereador Didi Mocó, ficou na segunda suplência nas eleições de 2012. Na ocasião ela recebeu 806 votos. Mesmo que tendo disputado aquele pleito pela coligação “Juntos para fazer muito mais”, encabeçada pela deputada estadual Belê Medeiros (PSB) ela afirma que chega a Câmara Municipal para compor a base de apoio ao prefeito Kléber Eulálio (PMDB), de quem recebeu o convite direto. “O prefeito Kleber me fez o convite e eu quero corresponder com muito trabalho e quero corresponder ao povo de Picos”, frisou.

A primeira suplente da coligação é a vereadora Valdívia Santos que herdou a vaga com o trágico assassinato do vereador Francisco de Assis Pio da Silva, ocorrido pouco depois da sua reeleição.

A nova vereadora chega para preencher a vaga do vereador Zé Luís (PSB), que assumirá nesta quinta-feira, 17, a Secretaria de Turismo, Desenvolvimento Econômico e Tecnológico. Por ser convidado para chefiar uma Secretaria a licença de Zé Luís é por tempo indeterminado, o que significa que também não há data definida para a permanência de Dalva na Câmara Municipal.

Foto: Jailson Dias

Foto: Jailson Dias

O presidente da Câmara Municipal, vereador Hugo Victor (PMDB), dando cumprimento ao regimento do Poder Legislativo comandou a cerimônia de posse que contou com a participação do secretário de governo Thiago Saunders e familiares da vereadora Dalva Mocó. “Desejo boas-vindas a nova colega de parlamento e sucesso para o vereador Zé Luís que agora passa a contribuir com a gestão municipal administrando a secretaria de desenvolvimento econômico” disse o presidente da casa.

A Câmara Municipal de Picos está em recesso. A primeira sessão ordinária do segundo semestre legislativo deve acontecer na primeira semana de agosto.

Fonte: Folha Atual