contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner Estado – museu

Publicidade

Copa do Brasil: Com casa cheia, SEP decepciona a torcida

Os dois gols marcados pela Ferroviária em falhas da defesa tornaram difícil a situação das Abelhas-Rainhas na Copa do Brasil

| quinta-feira, 20 março , 2014

Foram três partidas em casa sem levar gols na Copa do Brasil de Futebol Feminino. Exatos 270 minutos sem sustos para a goleira Izabela. Mas, na noite desta quarta-feira, foram precisos apenas três minutinhos para Raquel, meia do Ferroviária, destruir os números do Picos na semifinal da competição. No Estádio Helvídio Nunes, na terra do adversário, a equipe paulista venceu por 2 a 0 e deu um passo importante para garantir vaga na final do torneio nacional.

Derrota em casa deixa Picos em situação complicada na Copa do Brasil (Foto: Wenner Titto)

Derrota em casa deixa Picos em situação complicada na Copa do Brasil (Foto: Wenner Titto)

Apesar da insistência e do apoio da torcida, as abelhas rainhas não tiveram sorte nas finalizações e contaram com um paredão: a goleira Luciana segurou falta, pegou bola em cima da linha e não deu chances para Saana & Cia.

A etapa inicial foi marcada por um duelo particular, Luciana e Taciana Saana. Foram duas finalizações da atacante para defesas da camisa 1 do time paulista. Com uma forte marcação da Ferroviária, o Picos tinha Letícia, pelo lado direito, como principal alternativa e as saídas de contra-ataques com Vilma. Com o primeiro gol cedo, as guerreiras grenás recuaram e sentiram o cansaço. Uma bola na trave de Maurine, durante uma cobrança de falta, assustou a goleira Izabela.

Os últimos 45 minutos foram de pressão das abelhas rainhas, embora em menor número que o primeiro tempo. Josikelle, Letícia e Saymon bem que tentaram empatar, mas uma falha de saída de Leal permitiu Raquel arrancar e ficar cara a cara com o gol. Izabela ainda defendeu, mas Adriana cortou e ampliou o placar no Helvídio, aos 10 do segundo tempo. Segura e bem colocada, Luciana fechou de vez o gol da Ferroviária. Com 2 a 0, a equipe piauiense se expôs e partiu para o ataque, porém caiu de produção. A torcida ainda reclamou de pênalti em Saana, mas o placar não mudou.

Os dois times voltam a campo neste domingo. O jogo da volta acontece na Fonte Luminosa, em Araraquara, às 16 horas. Com o resultado, as guerreiras grenás podem perder por até por dois gols de diferença. O Picos tem que fazer um milagre para avançar à decisão: vencer, sem levar gols, por três gols no placar. O vencedor da semifinal enfrenta São José-SP ou Vitória-PE na decisão da Copa do Brasil. Na primeira partida, a equipe paulista venceu por 1 a 0 as pernambucanas.

Fonte: Globo Esporte Piauí