contato@webpiaui.com.br

Publicidade

banner Rout

Construção irregular obstrui escoamento das águas

O problema provocou a erosão da principal rua de acesso ao Bairro Aerolândia gerando sérios transtornos aos moradores

| segunda-feira, 24 fevereiro , 2014

Uma casa, localizado na ladeira que dá acesso o bairro Aerolândia a BR 316, construída em um local indevido vem causando sérios transtornos para os moradores do bairro.

A calçada da residência invadiu a rua e está em cima de uma galeria, prejudicando que a água escoa pelo local, fazendo com que ela se infiltre no calçamento e consequentemente o danificando.

O calçamento ficou destruído por causa do interrompimento da água na galeria-Foto: Romário Mendes

O calçamento ficou destruído por causa do interrompimento da água na galeria-Foto: Romário Mendes

Parte da ladeira está intransitável, prejudicando os moradores e os condutores dos veículos que passam pelo local. Em visita ao local, o secretário de Obras, Ribamar Júnior, informou que o problema foi ocasionado pela construção da calçada que adentro na rua.

“Está prejudicando todo o bairro. O problema poderia ser evitado, se o proprietário estivesse feito uma manutenção adequada, esse problema não teria acontecido”, conta.

Na oportunidade, o secretário reclamou que as pessoas estão fechando a galeria, impedindo a água passar. “Tá descendo muita garrafa, saco plástico e interrompeu o fluxo da água, que transbordou na via, ocasionando a infiltração e destruiu parte da rua”, frisou.

Funcionários da Secretário de Serviços Públicos fazendo a limpeza no local-Foto: Romário Mendes

Funcionários da Secretário de Serviços Públicos fazendo a limpeza no local-Foto: Romário Mendes

Funcionários da Secretaria de Serviços Públicos estiveram no local para desobstruir a galeria e a Secretaria de Obras irá fazer o trabalho de recuperação do calçamento na parte que está danificado.

O proprietário da residência, Valcemar Moura, disse que vai arrumar o local para facilitar a manutenção da limpeza.