contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner Pro sol

Publicidade

Confirmada a vinda do Ministro dos Esportes a Picos

Aldo Rabelo vem a cidade anunciar a contemplação do município com o Centro de Iniciação ao Esporte (CIE)

| segunda-feira, 18 novembro , 2013

O secretário municipal Gláuber Silva informou que esteve com o ministro dos esportes, Aldo Rabelo, na última semana em São Paulo e este confirmou que virá a Picos ainda neste mês de novembro.

Osmar Júnior, Aldo Rebelo e Gláuber Silva - Foto: Ascom

Osmar Júnior, Aldo Rebelo e Gláuber Silva – Foto: Ascom

De acordo com Gláuber, que encontrou o ministro no Congresso do PCdoB em São Paulo/CE, Rabelo vem a cidade modelo anunciar a contemplação do município com o Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) que é um complexo esportivo de ensino-aprendizagem de 19 modalidades olímpicas e paraolímpicas.

O prefeito Kléber Eulálio (PMDB) aguarda com ansiedade a vindo do ministro que está para será oficialmente confirmada nas próximas horas haja vista que o visitou em seu gabinete ainda nos primeiros meses de sua gestão reivindicando ações para Picos.

Naquela oportunidade, Kleber foi ao ministério dos esportes juntamente com o deputado federal Osmar Júnior (PCdoB) que é amigo pessoal do ministro e que havia se comprometido com os picoenses em lutar pelo centro olímpico para a cidade que é um celeiro de atletas.

A visita do ministro responsável pela Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016 poderá acontecer já nesta semana e está a depender apenas de uma série de inaugurações que o mesmo participará com a presidente Dilma Rousseff em Fortaleza/CE na próxima quarta-feira.

Na confirmação que fez a Glauber Silva, Aldo Rabelo comunicou ainda que estará em Teresina e em Oeiras na mesma data para anunciar e dar ordens de serviços a grandes obras esportivas que melhorarão a vida dos jovens nordestinos.

O Centro de Iniciação ao Esporte de Picos será erguido no bairro Boa Vista. O município de Picos já enviou ao Ministério dos Esportes a documentação da área onde o centro será construído. O projeto vista atender mais de 1500 jovens por dia.