contato@webpiaui.com.br

Publicidade

banner Rout

Concurso da prefeitura de Picos tem inscrições reabertas

A decisão atende reivindicação de pessoas que não fizeram a inscrição depois de rumores de fraude e incertezas quanto ao certame

| quinta-feira, 21 abril , 2016

Depois de uma reunião com a banca organizadora e a Prefeitura Municipal de Picos, na tarde da última terça-feira (19), o Ministério Público, através da promotora de justiça, Micheline Ramalho Serejo Silva, sugeriu a reabertura das inscrições do concurso público da Prefeitura Municipal de Picos, a partir da tarde desta quarta-feira (20). A recomendação foi feita depois de algumas denúncias por parte de pessoas que não fizeram a inscrição por causa dos rumores de fraude e incertezas quanto ao certame.pp888

“No dia anterior a essa reunião (segunda-feira – 18), comecei a receber através do meu facebook pessoas falando da reabertura do edital e, que muitas não fizeram a inscrição por causa dos rumores negativos. Então, contra a vontade do prefeito e contra a vontade da banca, o Ministério Público sugeriu a reabertura das inscrições para dá oportunidade para aqueles que não se sentiram confortáveis em fazer a inscrições por conta da desconfiança em relação a banca examinadora”, disse a promotora.

A partir da recomendação o Instituto Machado de Assis, reabre o edital e disponibiliza as inscrições do concurso público através da internet. De acordo com a recomendação as o processo de inscrição deve ser reaberto a partir da tarde desta quarta-feira (20), até o dia 29 de abril no site www.institutomachadodeassis.com.br.

Com a reabertura das inscrições o cronograma divulgado na segunda-feira (18), também foi modificado. As provas agora serão realizadas nos dias 29 de maio para os níveis fundamental e médio e 5 de junho para nível superior.

A promotora também garantiu que haverá uma intensa fiscalização para evitar irregularidades no pleito. “Será montada uma comissão, as provas serão diagramas na minha presença, o diagramador e os professores que irão elaborar as questões irão assinar termos de sigilo, a comissão. Tudo será feito pela comissão fiscalizadora, sem acesso pra ninguém. Só assim poderemos ter um idoneidade para que futuramente não tem especulações acerca do concurso”, garantiu.

Fonte: Manchete Piauí