contato@webpiaui.com.br

Publicidade

banner Rout

Com UFPI ocupado, estudantes discutem PEC 241

O evento acontece a partir das 16 horas no pátio central da UFPI de Picos, localizada no bairro Junco e é aberta ao público em geral

| sábado, 22 outubro , 2016

ufpasasA ocupação na Universidade Federal do Piauí (UFPI) continua. A iniciativa teve início na última terça-feira (18) e marca a luta de alunos e professores contra a Pec 241 – limita o crescimento dos gastos do Governo Federal a um teto por 20 anos.

Em apoio à mobilização que acontece na universidade, os professores estão participando ativamente da ocupação. Está marcada para este sábado uma roda de debate intitulada “Os impactos da PEC 241 na Saúde, Educação e Serviços Públicos”. Na oportunidade, os discentes irão expor os impactos da Proposta de Emenda Constitucional em cada área.

A mesa será composta pela professora de enfermagem Ana Karla Oliveira que debaterá sobre a saúde; pelo professor de história Mairton Celestino, que debaterá sobre educação e pelo professor Romildo Araújo que falará sobre serviços públicos.

O evento acontece a partir das 16 horas no pátio central da UFPI de Picos, localizada no bairro Junco e é aberta ao público em geral.

Fonte: O Povo