contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner Estado – museu

Publicidade

Com infecção, bebê encontrado em sacola segue internado

O bebê, que nasceu com 50cm e 2.800kg, foi encontrado por Maria Eliene Ferreira da Silva em um terreno por trás da Clínica de Urgência de Picos

| sábado, 19 abril , 2014

O recém-nascido encontrado dentro de sacolas plásticas na cidade de Picos, Sul do Piauí, continua internado no Hospital Justino Luz recebendo tratamento a base de antibióticos. De acordo com a unidade de saúde, uma infecção foi constatada após os médicos pedirem exame de sangue. A criança foi encontrada nessa quinta-feira (17) enrolada em um pano e com a boca amordaçada por uma fita adesiva.

Foto: Jaqueline Figueredo

Foto: Jaqueline Figueredo

Segundo o conselheiro tutelar Josimar Lima, que acompanha o caso, a polícia ainda não conseguiu identificar a pessoa que pode ter abandonado o bebê. Ele também informou que há várias famílias interessadas em adotar a criança, mas a decisão será da Justiça.

“A prioridade são pessoas da família e a polícia ainda tenta identificar quem são essas pessoas. Já veio gente de Teresina querendo adotar o bebê, mas o caso é delicado e será decidido apenas pelo juiz”, disse.

O bebê, que nasceu com 50cm e 2.800kg, foi encontrado por Maria Eliene Ferreira da Silva em um terreno por trás da Clínica de Urgência de Picos. Em depoimento à polícia a mulher relatou que colegas de trabalho ouviram gemidos, foram até o local e descobriram que se tratava de um recém-nascido.

Uma cópia do Boletim de Ocorrência registrado na Delegacia de Picos foi anexado ao prontuário médico da criança que só deverá ter alta na próxima terça-feira (22).

Fonte: G1