contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner hemopi

Publicidade

Câmara promove sessão solene em homenagem à mulher

Quinze mulheres escolhidas pelos vereadores foram homenageadas pela Câmara Municipal de Picos durante sessão solene

| sexta-feira, 20 março , 2015

Em sessão solene realizada na noite desta quinta-feira, 19, a Câmara Municipal de Picos prestou homenagem às mulheres. O ato contou com a presença da maioria dos vereadores, de expressivo número de populares e de autoridades, como o deputado estadual Severo Eulálio Neto (PMDB).Hugo Victor homenageia a mulher.

O presidente da Câmara, Hugo Victor Saunders Martins (PMDB), presidiu a sessão solene. Na oportunidade, 15 mulheres escolhidas pelos parlamentares foram homenageadas. Elas receberam uma placa comemorativa e um ramalhete de flores. Ao final da solenidade foi servido um coquetel de confraternização.

Durante a solenidade, cada um dos parlamentares subiu a tribuna para falar sobre o momento solene e justificar a escolha da personalidade homenageada. As primeiras a falar foram às vereadoras Valdívia Santos (PSB), Dalva Mocó (PSB) e Fátima Sá (PSDB).Hugo Victor entrega flores para servidora da Cãmara.

Ao abrir a solenidade, o presidente da Câmara, Hugo Victor, lembrou que a sessão especial em homenagem ao Dia Internacional da Mulher – 8 de março – é um momento de reflexão, de mobilização, de mostrar e despertar atenção às suas lutas. “É um dia de conquistas e também de brindarmos e comemorarmos as vitórias alcançadas por elas com muito brio” – destacou.

Há vários anos a Câmara Municipal de Picos vem realizando sessões como a desta noite, em que destaca a importância e o novo papel social, político e cultural da mulher na sociedade atual.Mesa de honra.

“Este poder legislativo celebra essa nova condição da mulher brasileira que tem presença e atuação neste parlamento. Cumprimentamos e homenageamos todas as mulheres que exercem e já exerceram mandatos nesta Câmara Municipal” – saudou o presidente da casa, Hugo Victor.

Homenageadas

Abaixo a relação das homenageadas e o vereador que fez a indicação.

Michele Moreira Nóbraga Saunders Martins (Vereador Hugo Victor)
Maria da Conceição Sousa Rodrigues (Vereadora Fátima Sá)
Francisca Bezerra Santos (Vereador Rinaldinho)
Maria Araújo Batista (Vereadora Valdívia Santos)
Maria de Fátima Vieira de Sousa (Vereador Simão Carvalho)
Ana Cristina Leal (Vereador Renato)
Camila de Sousa Luz (Vereador Maté)
Francisca Darc Cardoso do Nascimento (Vereadora Dalva Mocó)
Carlita Maria Jesus Cavalcante (Vereador Filomeno Portela)
Maria da Glória Saunders Martins (Vereador Diógenes Medeiros)
Sílvia Neiva Braga (Vereador Toinho de Chicá)
Kária Maria de Carvalho Gomes Araújo (Vereador Evandro Reis)
Kely Maria de Moura Leal (Vereador Iata Rodrigues)
Ana Maria de Sousa Lima (Vereador Antonio Afonso)