contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner Pro sol

Publicidade

Câmara de Picos homenageia comandante do 3º BEC

Solenidade foi realizada na noite de ontem e contou com a presença de autoridades, amigos e familiares do homenageado

| sexta-feira, 18 março , 2016

Em sessão solene realizada na noite de ontem, 17, a Câmara Municipal de Picos entregou o título de cidadania picoense ao comandante do 3º Batalhão de Engenharia de Construção (3º Bec), tenente-coronel Emerson Bezerra de Lima. Ele é natural de Brasília, Distrito Federal, onde nasceu no dia 15 de agosto de 1972.Mesa de honra.

A sessão solene foi conduzida pelo presidente da Câmara Municipal de Picos, Hugo Victor Saunders Martins (PMDB) e contou com a presença da maioria dos vereadores. Também presentes o prefeito Padre José Walmir de Lima (PT), ex-prefeito José Néri de Sousa (PTB), familiares e amigos do homenageado.

O decreto legislativo foi proposto pelo vereador Antônio Evandro Reis Antão (PSD) e assinado pelos demais membros do poder legislativo picoense. Foi aprovado em duas votações e sancionado no dia 14 de agosto do ano passado.Comandante do 3º Bec, com a mulher e os filhos do casal.

Ao propor a homenagem, o vereador Evandro Reis destacou os relevantes serviços prestados ao município e ao povo picoense, pelo tenente-coronel Emerson Bezerra de Lima.

Durante a solenidade vários oradores se manifestaram para destacar o trabalho desenvolvido pelo comandante do 3º Bec. Dentre esses os vereadores Evandro Reis (PSD), Severino Luz (PDT) e
Edilson Carvalho (PTB). Também falaram o ex-prefeito de Picos, José Néri de Sousa e o atual gestor, Padre Walmir (PT).Homenageado diz ser uma honra receber a cidadania picoense.

O homenageado disse que recebia a homenagem com muita alegria e satisfação, uma honra muito grande. “Tenho uma ligação forte com a cidade! Desde quando trabalhei aqui 20 anos atrás e voltei como comandante. Ser picoense me envaidece, porque Picos está muito entranhado na minha vida pessoal e profissional” – pontuou.

Perfil do homenageado

Nascido em 15 de agosto de 1972 em Brasília, Distrito Federal, o tenente-coronel Emerson Bezerra de Lima é filho de Antônio Bezerra de Lima e Maria das Dores de Lima e Silva. Antes de assumir o comando do 3º Bec em 8 de janeiro do ano passado, estava servindo no Comando do 1º Grupamento de Engenharia, em João Pessoa-Paraíba.Entrega da comenda.

Incorporou às fileiras do Exército em 20 de fevereiro de 1989, na Escola Preparatória de Cadetes do Exército, em Campinas-SP. Foi declarado aspirante a oficial em 4 de dezembro de 1993, e classificado no 3º BEC, em Picos, onde desempenhou durante três anos as funções de oficial subalterno.

É casado com a picoense Mara de Sousa Bezerra Lima, com quem tem dois filhos menores: Daniel e Beatriz.

Reportagem José Maria Barros