contato@webpiaui.com.br

Publicidade

banner Rout

Câmara abre ano legislativo próximo quinta-feira

A sessão solene contará com a presença do prefeito Padre Walmir que aproveitará a ocasião para fazer a leitura da mensagem anual

| terça-feira, 2 fevereiro , 2016

Cumprindo o que determina o Regimento Interno da Casa, a Câmara Municipal de Picos fará no próximo dia 4 de fevereiro a abertura do ano legislativo. A sessão solene contará com a presença do prefeito Padre José Walmir de Lima (PT), que aproveitará a ocasião para fazer a leitura da mensagem anual.cmpicos444777

A sessão especial será dirigida pelo presidente da Câmara Municipal de Picos, Hugo Victor Saunders Martins (PMDB) e, como de costume, deverá contar com a presença dos quinze vereadores. No dia, não haverá discussão e votação de projetos e requerimentos, mas apenas a leitura da mensagem do Executivo.

A primeira sessão ordinária com debate e votação de matérias este ano ocorrerá no dia 11 de fevereiro, logo após o carnaval. Os trabalhos legislativos começam sempre as 15 e vão até às 19 horas todas as quintas-feiras.

Segundo o presidente da Câmara Hugo Victor, em 2015 o legislativo picoense teve um saldo positivo nas discussões e votações de matérias, com várias lei e projetos aprovados. Para 2016 ele diz que a expectativa é boa, apesar de ser um ano eleitoral onde os debates entre situação e oposição se acirram.

A assessoria do prefeito Padre Walmir (PT) ainda não antecipou o teor da mensagem do executivo, mas, acredita-se que ele fará uma espécie de prestação de contas do que executou nesses primeiros sete meses de gestão. Deve também anunciar as obras e metas para 2016, ano em que concorrerá à reeleição.

Fonte: José Maria Barros/ GP1