contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner hemopi

Publicidade

Bancários entram em greve por tempo indeterminado

Com o movimento grevista funcionam normalmente caixas eletrônicos para transações como depósitos, saques de até mil reais.

| terça-feira, 6 outubro , 2015

Bancários do estado aderiram à paralisação nacional e cruzam os braços a partir desta terça-feira (06). De acordo com o presidente do Sindicato dos Bancários do Piauí, Arimatan Passos, a categoria vem tentando negociação desde o mês de agosto, porém sem avanços, os trabalhadores decidiram grevar por tempo indeterminado.bb141010444

“Fomos empurrados para fazer greve, uma vez que não houve avanço”, disse o presidente em entrevista ao Notícia da Manhã. Trabalhadores de bancos públicos e privados aderiram à paralisação. Entre as reivindicações da categoria estão reajuste de 5% acima da inflação, contratação de pessoal e investimentos em segurança.

Com o movimento grevista funcionam normalmente caixas eletrônicos, equipamentos na entrada das agências e transações bancárias como depósitos, saques de até mil reais. Estão suspensos pagamento nos caixas funcionais, compensação de cheque, financiamento e contratação de empréstimos, negociação de dívida e saques acima de mil reais.

“Não vai ser possível atendimento a pessoa física e jurídica. O país todo deflagrou greve e esperamos que sejamos chamados para negociar e por fim à paralisação”, reitera Passos.

Fonte: Cidade Verde