contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner Pro sol

Publicidade

Bancada federal define emendas para o Orçamento de 2014

Foi decidido que cada parlamentar indicará uma emenda e as duas restantes serão definidas por todos

| quarta-feira, 27 novembro , 2013

Em reunião ocorrida na tarde de nesta terça-feira (26/11), senadores e deputados federais definiram a destinação das 15 emendas de bancada para o ano de 2014. Coordenada pelo deputado federal Jesus Rodrigues (PT-PI), a discussão foi dividida em dois momentos, o primeiro de apresentação de propostas e o segundo de debate e fechamento.

bancasa215545

Durante a apresentação de projetos, alguns convidados tiveram a palavra, como os prefeitos de Teresina, Firmino Filho, e de Parnaíba, Florentino Neto; o desembargador do TRE do Piauí; o superintendente da Polícia Rodoviária Federal, Alexandre da Cruz; e o representante do Ministério Público do Estado. Dentre as solicitações estavam investimentos para obra de drenagem do município de Parnaíba, a instalação de postos da Polícia Rodoviária em Bom Jesus e São Raimundo Nonato, além da construção de representações do TRE pelo estado.

Como são 15 emendas de bancada no total e o Piauí possui dez deputados e três senadores, foi decidido que cada parlamentar indicará uma emenda e as duas restantes serão definidas por todos. As duas emendas de consenso serão destinadas para educação, sendo uma para a Universidade Federal do Piauí e a outra para a Universidade Estadual do Piauí, já as demais deverão ser apresentadas até hoje (27) para serem encaminhadas na quinta-feira (28) para a Comissão Mista de Orçamento.

Dentre as emendas de bancada apresentadas estão o Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental (EVTEA) do Projeto “Artérias do Parnaíba”, de autoria do deputado Jesus Rodrigues; recurso para a Secretaria Estadual de Saúde efetuar a compra de equipamentos para hospitais, emenda destinada pelo deputado federal Marllos Sampaio; a transposição do Rio Parnaíba em mais um braço, indicada pelo deputado Hugo Napoleão; e a possível construção de uma vila olímpica no município de Parnaíba, defendida pelo deputado Osmar Júnior.

Além das emendas de bancada, os parlamentares também podem destinar emendas individuais, que somam em até 25 destinações, onde podem ser atendidos outros pleitos. A apresentação de ambas as emendas, individuais e de bancada têm o prazo para entrega nesta quinta-feira (28).