contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner Estado – museu

Publicidade

Após rebelião, 12 presos serão transferidos de penitenciária

Os detentos tentaram fugir pela laje do teto da do pavilhão D, mas tiveram a fuga frustrada após os agentes penitenciários perceber e acionar a PM.

| domingo, 31 agosto , 2014

Doze presos foram transferidos da Penitenciária José de Deus Barros, de Picos, para o presídio de São Raimundo Nonato. Na sexta-feira (29), os detentos tentaram fugir pela laje do teto da do pavilhão D, mas tiveram sua fuga frustrada porque os agentes penitenciários conseguiram flagrar os fugitivos e acionaram a polícia. Em revide, os presidiários atearam fogo em colchões e quebraram cadeados. A situação foi contornada na madrugada do sábado (30), com o apoio da Força Tática da Polícia Militar.penitenciariajosededeusbarros1123454321

“Os doze presos foram identificados e isolados na triagem. Oficializei à juíza a transferência e uma equipe de Teresina ficou encarregada de leva-los até São Raimundo Nonato”, descreve o diretor do presídio, Sinval Hipólito.

Os demais presos do pavilhão que participaram do levante foram punidos sem banho de sol e sem visita.

Segundo Hipólito, nenhum preso ficou gravemente ferido. “Divulgamos uma lista com o nome dos presos que foram transferidos para tranquilizar os familiares dos demais detentos que ficaram. Está sendo providenciado o conserto das grades danificadas”, declarou o diretor.

Fonte: Cidade Verde