contato@webpiaui.com.br

Publicidade

banner Rout

Ambulantes serão retirados de praças em Picos

“Não estamos proibindo, estamos apenas cumprindo o que a lei determina” diz secretário de Meio Ambiente

| sexta-feira, 7 fevereiro , 2014

aaaaaaaaddadA Secretaria de Meio Ambiente juntamente com a Prefeitura Municipal de Picos deram inicio ao processo de revitalização das praças do município na abertura das atividades legislativas do ano de 2014 tendo por inicio a Praça Justino Luz próximo a Matriz de Nossa Senhora dos Remédios que está em obra desde o dia 08 de janeiro.
As obras terão continuidade e até o meio do ano as principais praças do município, a Praça Félix Pacheco, Antenor Neiva e Josino Ferreira, passarão pelo mesmo processo, para isso a pedido do ministério público a Secretaria de Meio Ambiente já está realizando o trabalho de conscientização com os vendedores notificando sobre esta decisão. A ideia é que continuem vendendo mais de forma ambulante e não com trailers e barracas fixas nas praças por ser proibido por lei.

“Não estamos proibindo, estamos apenas cumprindo o que a lei determina e juntos chegaremos a um acordo que beneficiará a todos, de inicio o que sugerimos é que continuem vendendo, mas de forma ambulantes e não com trailers e barracas fixas nas praças. Eles podem vender semelhantes às praias, em circulação, queremos que circulem pelas praças e demais ruas da cidade”. Diz o Secretário de Meio Ambiente Gláuber Silva.

De acordo com o Secretário os vendedores não serão retirados imediatamente, antes será feito um acordo entre o prefeito Kléber Eulálio e Carlos Luís, que é Secretário de Desenvolvimento Econômico referente a um local para onde os donos de trailers serão encaminhados.

“Nós do Meio Ambiente estamos fazendo nossa parte, estamos autuando, advertindo e notificando que eles estão ocupando uma área que era pra ser de preservação ambiental, aguardamos que as secretarias de Serviço Público e Desenvolvimento Econômico consigam um local para que eles sejam acomodados”, finaliza.
O mesmo fato gerou uma discussão também no bairro junco onde todos os trailers da Praça serão instalados na área do SEASA.