contato@webpiaui.com.br

Publicidade

banner Rout

Alagoinha do Piauí conquista Selo UNICEF

Com determinação política e esforço do prefeito Pedro Otacílio superou paulatinamente todos os índices negativos

| quarta-feira, 30 novembro , 2016

0000000414Alagoinha do Piauí, localizado no Semiárido piauiense, conquistou o Selo UNICEF- Município Aprovado, Edição 2013-2016. O município, que até pouco tempo estava no topo da lista com a maior taxa de analfabetismo do país, com determinação política e esforço da gestão do prefeito Pedro Otacílio superou paulatinamente todos os índices negativos.

A virada começou com a queda drástica na evasão escolar; mudança no transporte dos alunos; readequação das escolas; seguido dos avanços significativos no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) no qual Alagoinha do Piauí atingiu as metas previstas para 2021.

O prefeito municipal, o médico Pedro Otacílio, comemorou a conquista que era uma das metas de sua gestão.  O gestor se mostrou realizado em está encerrando o mandato deixando uma nova realidade. “É motivo de grande alegria para o povo alagoinhense que há tempo esperava por tamanho presente. Eu e a primeira dama, Hortalina Bezerra, agradecemos e comemoramos tamanho reconhecimento, que é fruto de um trabalho que teve um olhar carinhoso para todas as áreas do município.”

O prefeito agradeceu a coordenadora municipal do Selo UNICEF, Roberlândia Lima, que com muita dedicação e talento deu sua valiosa contribuição para que o município fosse reconhecido internacionalmente; a Secretária de Saúde pelo desempenho e a todos os profissionais que fazem pasta; a Secretária de Assistência Social e também a Secretária de Educação, juntamente com diretores, professores, técnicos administrativos e alunos que contribuíram para diplomação.

Foram quatro anos de muito trabalho para garantir o direito a saúde, educação, proteção e participação social às crianças e adolescentes.

Foram 1.502 municípios convidados em 2013, dos quais 1.134 se inscreveram e 658 seguiram na iniciativa até 2016. E agora 308 municípios de 10 Estados foram certificados com o Selo UNICEF Município Aprovado, um reconhecimento internacional aos municípios que mais avançaram na direção da redução das desigualdades sociais e garantia dos direitos dos nossos meninos e meninas.