contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner Pro sol

Publicidade

Advogado assumirá Seduc; Zé Filho confirma mais 6 nomes

PSB lutava para que o cargo fosse ocupado por Átila Filho, mas o futuro governador não abriu mão da indicação.

| terça-feira, 1 abril , 2014

Zé Filho, vice-governador - Foto: O Dia

Zé Filho, vice-governador – Foto: O Dia

O nome mais cotado para assumir a pasta da Secretaria Estadual de Educação era Átila Filho, entretanto o futuro governador, Antônio José de Moraes Souza Filho, não abre mão de que o cargo seja ocupado pelo advogado Alano Dourado, que atuava no setor jurídico da Seduc.

Amigo pessoal do atual vice-governador do Piauí, o advogado substituirá o secretário Átila Lira. O partido do gestor, PSB, lutava pela vaga, mas Zé Filho decidiu mantê-la sob sua influência direta.

Outra mudança já acertada é o comando da Polícia Militar, que será ocupado pelo coronel Lídio Filho, que dirigiu a área militar da prefeitura de Teresina na gestão do petebista Elmano Férrer e atualmente está à frente do Batalhão da Policia Comunitária.

Também foram confirmadas as seguintes pastas:

Freitas Neto – Governo
João Henrique Sousa – Administração
Mirócles Veras – Saúde
Mário Lacerda – Fazenda
Felipe Mendes – Planejamento

O administrador Mirócles Veras confirmado na Saúde está na presidência da Zona de Processamento de Exportação (ZPE) desde dezembro de 2010.

O novo secretário de Segurança será escolhido numa lista com três nomes, que será encaminhada ao vice-governador pelo deputado estadual Robert Rios, ex-secretário da pasta. Um dos nomes cotados é o do delegado geral de Polícia Civil, James Guerra.

Fonte: Cidade Verde