contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner Estado – museu

Publicidade

3º BEC não será transferido de Picos

A permanência do Batalhão era uma luta do deputado Tadeu Maia desde o ano passado quando soube que o 3º BEC seria transferido

| sexta-feira, 14 fevereiro , 2014

Boa Notícia para Picos. O 3ºBEC não será retirado do município. Uma luta do deputado Tadeu Maia desde o ano passado quando soube pela sociedade picoense que o 3º BEC seria transferido para o estado do Tocantins.

O parlamentar não mediu esforços e constantemente nas sessões da Assembleia Legislativa pediu ajuda aos colegas, Deputados Estaduais, Deputados Federais e Senadores para juntos lutarem pela permanência do Batalhão.

Foto: Exército

Foto: Exército

O senador Wellington Dias conseguiu a garantia do Ministro da Defesa, Jorge Araújo, de que o 3º Batalhão de Engenharia de Construção, 3º BEC, não será retirado do município de Picos.

A confirmação foi dada hoje pela deputada Rejane Dias em seu discurso na Alepi. “Esta notícia é de fundamental importância para o Estado do Piauí e a cidade de Picos. Além de representar a continuidade de diversas obras de infraestrutura na região do semiárido piauiense, a permanência do 3º BEC ainda garante a circulação mensal de cerca de R$ 4 milhões na região e mantém mil pessoas efetivas. É uma luta do deputado Tadeu Maia (PSB) que, se confirmada, estará chegando ao fim de forma satisfatória”, destacou a deputada Rejane Dias.