contato@webpiaui.com.br

Publicidade

banner mamba

Publicidade

Ziza defende o debate sobre medicamento a base de cannabis

O suplente de deputado Ziza Carvalho (MDB) tomou posse na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) na manhã desta quarta-feira (08)

Redação | quinta-feira, 9 fevereiro , 2023

O suplente Ziza Carvalho (MDB) tomou posse na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) na manhã desta quarta-feira (08). Ele assumiu o lugar do deputado Pablo Santos (MDB) que foi nomeado ontem pelo governador Rafael Fonteles (PT) para a Secretaria de Turismo.

Com isso, o MDB mantém a bancada de nove parlamentares no Legislativo.

Ao assumir o mandato, Ziza Carvalho disse que pretende retomar o debate sobre o projeto de Lei que visa liberar o uso de medicamentos à base de Cannabis Sativa, canabidiol, no estado. A matéria, na época, foi arquivado pela Comissão de Legislação e Justiça (CCJ).

“Vamos lutar para aprovar grandes projetos que ainda tramitam aqui, cito aqui a nossa luta pela aprovação do medicamento a base de canabidiol, que é uma reivindicação de grande parte da população do Piauí, outros estados já aprovaram e estamos devendo”, disse.

Na Alepi, Ziza Carvalho também informou que será vice-presidente da Comissão de Estudos Territoriais (CETI), além de membro da CCJ e Meio Ambiente e Consumidor.

Por Paula Sampaio/ Cidade Verde