contato@webpiaui.com.br

Publicidade

banner mamba

Publicidade

Zangão traz time repleto de novidades contra o Grêmio

Rival do Tricolor na próxima fase da Copinha tem lateral do Inter como padrinho, atacante costureiro e zagueiro-artilheiro

Redação | quinta-feira, 12 janeiro , 2023

Um dos representantes do Piauí na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Picos desbancou Barretos e o São Bento e avançou de fase na competição após garantir o segundo lugar no Grupo 7 da Copinha – o Athlético-PR também se classificou na chave.

Picos x São Bento, Copinha 2023 — Foto: Samuka/Picos

A SEP, como a equipe também é conhecida, possui o lateral-esquerdo Renê, do Internacional, como principal investidor. Além disso, no elenco auriverde está presente trajetórias de superação e histórias inusitadas. Agora, o desafio do Zangão no torneio vai ser diferente.

O adversário vai ser o Grêmio, no 12 de janeiro, às 12h45, em Franca, no interior paulista. O sportv transmite ao vivo este confronto.

Na oportunidade, quando o Zangão e o Tricolor Gaúcho se enfrentarem, a famosa rivalidade Grenal vai estar em campo. Isto porque, o principal investidor do time piauiense é Renê, lateral-esquerdo do Internacional.

Renê comanda treinamento do Picos  — Foto: Divulgação/Picos

O lateral possui um vínculo muito forte com a equipe. Em 2011, o jogador iniciou sua trajetória no futebol no Zangão. Além disso, o seu irmão, Ronaldo Rodrigues, é o atual presidente do Picos. Inclusive, quando estava de férias do Inter, Renê auxiliou o treinador Felipe Sousa na preparação da equipe para a competição.

Nesta campanha na Copa São Paulo, o Picos balançou a rede em seis oportunidades. Empatado com o Athletico-PR, foi um dos melhores ataques do grupo. Um dos responsáveis por este feito é o zagueiro Kaio.

Apesar de atuar na região defensiva, o jogador é um dos artilheiros do Picos nesta edição da Copinha. Kaio é natural de Olinda-PE, e possui 18 anos. O atleta ainda não teve a oportunidade de passar pela equipe profissional da SEP, assim como outros jogadores tiveram.

Lenilson e Kaio, atacante e zagueiro do Picos  — Foto: Samuka/S.E.Picos

Antes de se tornar uma das peças de confianças do treinador Felipe Sousa, o atacante pernambucano Luan, de 18 anos, chegou a deixar sua carreira no futebol, para ser costureiro, na sua cidade natal, com intuito de ajudar o sustento da família.

Desacreditado no futebol após ser dispensado da base do Sport, Luan ficou longe dos gramados por três anos. Atrás de uma máquina de costura, o atacante finalizava peças de jeans na cidade de Toritama, Pernambuco, conhecida como a “Capital do Jeans”.

No Picos, o jogador se reencontrou com o esporte e foi artilheiro do Campeonato Piauiense sub-20 da temporada passada.

Luan, atacante do Picos  — Foto: Julio Costa/ge Piauí

Apesar de está atuando em uma competição de base, um dos destaques do Picos nesta edição da Copinha, o atacante Lenilson, brilhou em uma competição profissional em 2022.

O camisa 7 do Picos foi um dos artilheiros da última Série B do Campeonato Piauiense. Defendendo as cores do Comercial-PI, o jogador ajudou a equipe conquistar o acesso à elite do futebol local e o título da competição.

Lenilson brilhou na semifinal da Segundona, quando o Comercial-PI venceu o Tiradentes-PI por 4 a 1. Na ocasião, o atacante marcou dois gols. Relembre abaixo o feito.

O Picos é somente o segundo time piauiense a avançar de fase na história da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o primeiro foi o River-PI, em 2020.

Fonte: GE/PI