contato@webpiaui.com.br

Publicidade

banner Rout

Wilson lança Curso Técnico em Educação Infantil

Inicialmente, serão beneficiados 3.500 alunos em 60 escolas de 41 municípios

| quinta-feira, 24 outubro , 2013

Lançamento do Curso Técnico em Educação a Distância - Foto: Thiago Amaral

Lançamento do Curso Técnico em Educação a Distância – Foto: Thiago Amaral

O governador Wilson Martins participou, nesta quinta-feira (24), da aula inaugural do Curso Técnico em Educação Infantil (Tedi), ofertado pela Secretaria Estadual da Educação (Seduc), através do programa Mais Saber. Inicialmente, serão beneficiados 3.500 alunos em 60 escolas de 41 municípios. O curso tem duração de dois semestres e formará profissionais de nível médio habilitados para trabalhar na área de educação e acompanhamento de crianças de até cinco anos e 11 meses de idade.

Lançamento do Curso Técnico em Educação a Distância( Foto: Thiago Amaral)As aulas são ministradas a partir do Estúdio da TV Mais Saber (anexo da TV Antares), em Teresina, utilizando a estrutura do Programa de Educação com Mediação Tecnológica – Mais Saber, compatível com modelo presencial de ensino pelo IP.TV. Já os certificados do curso serão expedidos pelo Instituto Superior de Educação Antonino Freire.

“A mediação tecnológica é inovadora. Através dela podemos dar oportunidade para que piauienses de todo o estado tenham acesso a educação de qualidade e qualificação profissional também. O curso Tedi, por exemplo, atende a uma demanda grande oriunda da expansão da educação infantil e do nosso esforço para educarmos as crianças na idade certa”, comentou Wilson Martins. O governador também ressaltou que o Mais Saber deu um novo papel social para a TV Antares.

O secretário estadual da Educação, Átila Lira, destacou que os alunos formados no curso poderão atuar, além da educação formal de alunos da educação infantil, no acompanhamento de crianças de até cinco anos e 11 meses de idade. “Esses alunos terão formação educacional, mas também na área de saúde. O que amplia o mercado de trabalho para essa área de cuidado com as crianças no setor privado”, explicou.

Lançamento do Curso Técnico em Educação a Distância( Foto: Thiago Amaral)Segundo a professora Luzimary Veloso, coordenadora do programa, o lançamento do curso Tedi é mais um desafio do Mais Saber, que hoje já chega a mais de 300 escolas de todo o Piauí.

Durante a aula inaugural, foi realizado contato com escolas em Floriano, Ipiranga e Corrente. “Estamos trabalhando com o Mais Saber desde o ano passado e já com uma grande repercussão na comunidade, no município. É grande a expectativa em torno desse novo curso”, comentou a professora Joelma, mediadora do curso na Unidade Escolar João Pacheco Cavalcante, em Corrente, extremo Sul do estado.

Para mais informações sobre os cursos ofertados através do Mais Saber, o interessado pode entrar na página eletrônica do programa (www.programamaissaber.com.br) ou entrar em contato através do e-mail contato@maissaber.com.br ou pelos telefones 3216 4443 e 3216 3313.