contato@webpiaui.com.br

Publicidade

banner Rout

Vídeo de criança sendo espancada revolta picoenses

O vídeo compartilhado pelo WhatsApp casou indignação no Estado do Piauí e virou caso de polícia na cidade de Picos.

| quinta-feira, 31 dezembro , 2015

Um vídeo compartilhado pelo WhatsApp casou indignação no Estado do Piauí e virou caso de polícia na cidade de Picos. Nas imagens, feitas pela mãe, o pai espanca brutalmente uma criança menor de três anos. A suspeita era de que o caso havia acontecido no município picoense.bandidado

O vídeo chegou ao Conselho Tutelar de Picos que acionou o Poder Judiciário, o Ministério Público e a Polícia Civil. Na manhã desta quarta-feira (30), Conselheiros Tutelares juntamente com agentes da civil foram até a casa do suspeito, de aparecer no vídeo, para averiguar a denúncia. E a constatação foi de que tudo não passou de uma coincidência devido à semelhança física entre a pessoa responsável pelo espancamento e um morador de Picos.

“A imagem dessa pessoa parece muito com um cidadão daqui de Picos. A coincidência é muito grande”, esclareceu o Conselheiro Tutelar, Josimar Lima da Silva, o ‘Dunga’. Ainda segundo o mesmo, esse caso aconteceu no município paulista de Franco da Rocha, na Grande São Paulo. Dunga disse também que foi feita uma perícia na casa do casal, bem como foram ouvidas os filhos, e ficou constato o equívoco na denúncia feita ao Conselho.

Nossa Redação pesquisou e constatou que o caso foi noticiado pela mídia paulista nesta última terça-feira (29). E conforme o programa ‘Cidade Alerta’, da Rede Record, e o site R7, a mãe denunciou o caso a polícia. O acusado que aparece no vídeo, identificado ‘David’, está foragido. Se preso ele será enquadrado por tortura. O crime é inafiançável.

Fonte: DiaadiaPicos