contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner Estado – museu

Publicidade

Vereadores de Picos garantem apoio a SEP

Uma comissão formada por vereadores e desportistas vai discutir o futuro da Sociedade Esportiva de Picos

| domingo, 1 dezembro , 2013

O Legislativo Picoense reuniu na Câmara Municipal de Picos, na tarde desta quinta-feira (28), para realização da 36ª sessão ordinária da 17ª Legislatura. Com a presença de desportista e torcedores da Sociedade Esportiva de Picos (SEP), pedindo apoio para o time, os debates da tarde giraram em torno do assunto.

A vereadora Fátima Sá (PSDB) iniciou os debates lendo um manifesto dos desportistas e torcedores da SEP. Os mesmos reivindicam apoio do poder público municipal, para que o time não fique fora do campeonato piauiense no ano de 2014. A parlamentar sugeriu a formação de uma comissão, com participação de vereadores, desportistas e integrantes da torcida, para juntos buscar o apoio municipal.

Em seguida o vereador Wellington Dantas (PT), explana sobre segurança pública e pede a Polícia Militar, através do Ronda Cidadão, a intensificação das rondas policiais a partir das 22 h, nos trechos que liga o bairro Pedrinhas a Cipaúba e o bairro Pantanal a Lagoa Grande, como também no bairro Belo Norte. Wellington Dantas solicita do PROSAR, agilidade no processo de inclusão do povoado Três Potes, no programa de abastecimento d’água e saneamento rural. Em outro requerimento o Parlamentar solicita do DNIT/PI, que seja feita sinalização com de redutores de velocidade na PI-238, que liga o município de Picos a Bocaina.

Logo após o vereador José de Arimatéia “Maté” (PSL) requer da Prefeitura Municipal de Picos, a pavimentação asfáltica ou poliédrica em todas as ruas do bairro Paraibinha. De acordo com Maté existem algumas ruas no bairro que necessitam do serviço e destacou a Vila dos Soldados, próximo a Associação de Moradores. Ainda na tribuna o parlamentar falou da SEP e disse que é preciso buscar uma solução, para que o time não fique fora do campeonato piauiense. “Uma cidade como Picos não pode ficar fora do campeonato piauiense”.

Quarto a fazer uso da palavra o vereador José Luís (PSB), reinterou e disse que concorda com a formação de uma comissão, da qual, o mesmo fará parte, para buscar apoio junto ao executivo municipal, para que a SEP seja inclusa no campeonato. José Luís solicita do Secretário Municipal de Agricultura, que seja feita a entrega dos boletos do Programa Garantia Safra dos anos 2013 e 2014, aos agricultores, nas suas respectivas comunidades.

Dando continuidade o vereador Renato (PSB) solicita do Secretário Municipal de Obras, para que faça limpeza em todos os terrenos baldios existentes na zona urbana de Picos, como também notifiquem os donos de terrenos para murar ou fazer calçadas nos mesmos. “Para que facilite a vida da população e a limpeza pública do município”, explicou.

A vereadora Valdívia Santos (PSB) foi à sexta a subir na tribuna. Valdívia solicitou da Prefeitura de Picos, a recuperação da ladeira que liga o povoado Fátima do Piauí a Chapada do Fio.  Em outro requerimento a Vereadora solicita do DNIT/PI e da Prefeitura de Picos, que faça o alargamento da via de entrada e saída para o povoado Fátima do Piauí.

Simão Carvalho (PMDB) manifestou seu apoio aos torcedores da SEP. Simão Carvalho falou da importância do incentivo ao esporte no município. O parlamentar requer da Prefeitura Municipal de Picos, a construção de uma ponte no Rio Guaribas, ligando o bairro Boa Sorte a Clínica de Urgência. Em outro requerimento o Vereador requer do Governo do Estado e da Prefeitura de Picos, que seja colocada iluminação pública na avenida principal do bairro Aerolândia.

Posteriormente o vereador Antônio Afonso (PP), falou que já enviou requerimento para o executivo municipal, solicitando incentivos para a reativação da SEP. Segundo Antônio Afonso com a intervenção do gestor, a situação do time será revertida e a SEP poderá competir no campeonato. O parlamentar requer da Prefeitura de Picos, a ampliação do cemitério São José na localidade Lagoa do Barro.

O vereador Evandro Reis (PTB) requer da Prefeitura Municipal de Picos, que seja feita a ampliação do mercado público do bairro Junco. O parlamentar solicitou do prefeito municipal, mais atenção ao bairro Ipueiras. Evandro Reis garantiu apoio aos torcedores, na busca da reativação da SEP.

Décimo orador da tarde, o vereador Toinho de Chicá (PMDB) lamentou a perda do ex-vereador Antônio de Lúcio e fez uma breve explanação da vida política e do trabalho do realizado pelo mesmo enquanto vereador no legislativo picoense.  Toinho falou que as obras da estrada que liga Picos a Tabatinga, ficaram paralisadas por 15 dias para manutenção das máquinas, mas que as mesmas já foram reiniciadas.

Edilson Carvalho (PTB) assim como os demais vereadores também falou da inclusão da SEP no campeonato estadual, o mesmo disse que acredita ainda ser possível a inscrição do time para o ano de 2014. “É preciso que organize os dirigentes, aquelas pessoas mais interessadas, para que possa levar ao prefeito, uma diretoria que realmente esteja engajada com os anseios da SEP, porque só assim a gente chega a um denominador comum”, argumentou.

O presidente da CMP, vereador Hugo Victor (PMDB) finalizou os discursos do dia. Hugo Victor destacou que a casa dará o apoio possível ao time. O parlamentar disse ainda que a SEP não é responsabilidade só da Prefeitura Municipal. “Nós temos que contar com o empresariado local, com os torcedores, com uma diretoria organizada, porque infelizmente, por gestões anteriores, por pessoas que deixaram dívidas ao longo dos anos, que a Sociedade Esportiva de Picos se encontra dessa forma”, enfatizou.

Presentes na sessão, o Presidente da casa, vereador Hugo Victor (PMDB) e demais vereadores Antônio Afonso (PP), Edilson Carvalho (PTB), Evandro Reis (PTB), Fátima Sá (PSDB), Iata Rodrigues (PSB), José de Arimatéia “Maté” (PSL), José Luís (PSB), Wellington Dantas (PT), Valdívia Santos (PSB), Simão Carvalho (PMDB), Rinaldinho (PSB), Renato (PSB) e Toinho de Chicá (PMDB).