contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner Estado – museu

Publicidade

Vereadora denuncia qualidade da merenda escolar

De acordo com a denúnica, o alimento das crianças está sendo servido sem nenhuma espécie de tempero

| quinta-feira, 21 novembro , 2013

A vereadora Oziana Bispo (PRP) na última sessão da Câmara de Jaióos, mais uma vez denunciou a péssima qualidade da merenda escolar em algumas escolas do município jaicoense.

Esta não é a primeira denúncia sobre merenda escolar - Foto: Otávio Veloso

Esta não é a primeira denúncia sobre merenda escolar – Foto: Otávio Veloso

Segundo a parlamentar,  recebeu denúncia da Escola Padre David, onde de acordo a Vereadora, a merenda (que era frango com arroz) foi servida sem nenhuma espécie de tempero.

Para a Parlamentar, o que vem acontecendo referente ao caso da merenda, é um verdadeiro descaso, um abandono. “O que estamos vendo acontecendo aqui em Jaicós no que diz respeito à merenda escolar, é um absurdo, é uma vergonha”, frisou.

Oziana também na mesma ocasião fez duras críticas a atual gestora. Para ela, a Prefeita está decepcionando a todos, principalmente as crianças que ela (a Prefeita), mostrava gostar tanto. “A Senhora Prefeita se mostrava tanto gostar das crianças, enquanto era candidata, e hoje trata as crianças dessa forma, crianças que muitas vezes saem das suas casas sem ter o que comer, e quando chegam às escolas encontram isso, lutamos tanto por melhorias, se falou tanto em mudanças, e o que estamos vendo é abandono, desprezo”, desabafou.

Do outro lado, mais uma vez entrando em um embate contra a Vereadora, Oziana, o Líder da Prefeita, Vereador Elias Pereira (PRB), tentou esclarecer o caso.

Para ele, o certo seria qualquer parlamentar procurar a secretaria responsável, se não seria uma denúncia infundada. “Eu acho que o certo é o Vereador procurar a secretaria responsável, porque sinceramente, eu não concordo com denúncias infundadas”, rebateu.

Essa é a segunda vez que a Vereadora Oziana denuncia precariedade na educação do Município de Jaicós, principalmente em relação à merenda escolar. Na primeira denuncia a mesma levou à tribuna embalagens de merendas estragadas.

FONTE: Portal Canta Galo