contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner hemopi

Publicidade

Valdinar limpa açude e anuncia construção de praça

adre Marcos passa por uma crise hídrica, e segundo o prefeito, é um dever preparar os reservatórios para as chuvas

| quinta-feira, 16 novembro , 2017

O prefeito do município de Padre Marcos, Valdinar Silva, realizou uma visita na tarde desta quarta-feira 15 de novembro, as obras de revitalização e assoreamento dos açudes públicos da zona rural do município, onde está sendo feito a limpeza de represas e margens dos açudes e barreiros.

O objetivo das obras é preparar os açudes e barreiros da zona rural de Padre Marcos para quando ocorrer as chuvas no município, o acumulo de água seja bem mais avançado.

O Prefeito do município de Padre Marcos, Valdinar Silva, relatou todas as obras de revitalização que foram e estão sendo realizadas na zona rural de Padre Marcos.

“Nós estamos com os maquinários da prefeitura não muito bom, mas nós equipamos os maquinários e estamos fazendo aí limpezas em pequenos açudes e barreiros na nossa zona rural. Nós estivemos fazendo a limpeza agora do barreiro da localidade jurema, fizemos também a limpeza e recuperação do barreiro de pé do morro, fizemos a limpeza de barreiro da localidade barreiro velho, e estamos agora fazendo a limpeza do açude de curral velho, e daqui vamos fazer a limpeza do açude de baraúnas e também a limpeza do açude de Alagadiço, isso tudo esperando um bom inverno, para que a população no seu período de mais seca tenha água pelo menos essencial para os animais”, afirmou.

Valdinar Silva ainda falou sobre o tratamento adequando do uso da água, destacando a quantidade de água que é fornecida pelos carros pipas para a população da zona rural.

“E o que nós estamos fazendo é dando um tratamento adequado na questão do uso de água também para a nossa população da zona rural, nosso pipa da prefeitura está colocando em média 10 carradas de água por dia, pipa da prefeitura está trabalhando em torno de 20 horas por dia colocando água na nossa zona rural de Padre Marcos, a zona rural de padre marcos está passando por uma dificuldade grande, e agora, a uns 10 dias, nós tivemos ai a defesa civil parou, governo do estado mandou parar, nós estamos só com o exército, são 11 carros pipas do exército colocando água na nossa zona rural e são em torno de 330 carradas d’água na zona rural que infelizmente não são suficientes”, disse.

Por fim, o prefeito Valdinar falou sobre a obra que ele também está vistoriando na localidade Curral velho, que é um espaço para a construção de uma futura praça. “Nós estivemos aqui com a família de Seu Raimundinho a qual está nos autorizando, nos doando um pedaço de terra, 10 por 25 para que a gente possa fazer uma pequena praça, na pequena localidade curra velho, uma localidade de cerca de 70 famílias, nós queremos pegar aqui no entorno aonde pega a igreja católica construída a mais ou menos 12 anos e próximo também a um terreno aonde já está sendo limpado para construí também um pequena capela da Assembleia de Deus, então a gente quer fazer essa pequena obra aqui na localidade Curral Velho”.

O município de Padre Marcos passa por uma crise hídrica a algum tempo, e segundo o prefeito Valdinar, é um dever do gestor ter o cuidado de preparar os reservatórios para quando as chuvas chegarem a cidade.

Fonte: Piauí em Foco