contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner Estado – museu

Publicidade

Vacinação antirrábica começou neste sábado

O proprietário do cão ou gato deverá levar o seu animal de estimação a um posto de vacinação mais próximo de sua residência

| sábado, 19 julho , 2014

A Prefeitura de Picos, através da secretaria de Saúde em parceria com o Centro Zoonoses anunciou para este sábado (19), a campanha de vacinação antirrábica que se estenderá até o dia 25 de julho.

Agenor Martins - Foto: Reprodução

Agenor Martins – Foto: Reprodução

A mobilização na zona rural está prevista para começar dia 21 de julho com o suporte de equipes motorizadas percorrendo localidades do município de Picos.

Segundo o diretor do Centro de Zoonoses do município, Agenor Martins, o objetivo da campanha é imunizar o maior número possível de cães e gatos, reservatórios da raiva na zona urbana e rural do município.

Agenor informou ainda que serão distribuídos cerca de trinta postos de vacinação fixo na cidade. “O proprietário do cão ou gato deverá levar o seu animal de estimação a um posto de vacinação mais próximo de sua residência”, disse.

Raiva
A raiva é uma doença transmissível de animal para animal e de animal para o ser humano. O contágio ocorre por mordidas, arranhões ou lambedura de cães, gatos, macacos ou outros mamíferos infectados pelo vírus.

Vacina Antirrábica
A dose é anual e auxilia no controle da raiva canina. Por tratar-se de uma doença fatal, a melhor maneira de evitá-la é vacinando os animais. A vacinação é gratuita, obrigatória e os donos devem levar os cartões de vacinação.