contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner Pro sol

Publicidade

Utilizando disfarces, criminosos tentam assaltar casas

Em um dos casos, um homem tocou a campainha dizendo que era entrega de pizza, sendo que ninguem da casa havia feito pedido

| terça-feira, 26 janeiro , 2016

Um áudio compartilhado pelo aplicativo WhatsApp serviu para deixar muitos moradores da cidade de Picos em alerta em relação a uma nova tática que os criminosos tem utilizado para tentar adentar casas com o intuito de cometer assaltos. Na gravação de 43 segundos de duração o proprietário da residência, localizada no bairro Ipueiras, relata a artimanha usada por um suposto assaltante na tentativa de entrar no imóvel. O caso aconteceu na noite deste último domingo (24).

No áudio, o empresário, Walter Júnior, informa que um homem bateu na porta da sua casa se passando por entregador de pizza. Mas, ele desconfiou e antes que alguém abrisse falou com todos na casa e constatou que ninguém havia feito o pedido. Walter Júnior também ligou para algumas pizzarias que negaram ter feito o envio da pizza para o endereço.

Diante do ocorrido, o empresário acredita que o homem que se passou por entregador de pizza queria na verdade cometer um assalto. “Com certeza era assalto. O cara de moto já disse assim: ‘pizza para a casa de doutor Walter’. Então é só para alertar vocês aí se alguém mora aqui pela Ipueiras ou então se acontecer isso aí, vocês liguem antes para saber se alguém pediu alguma coisa, porque isso aqui com certeza era assalto”, alertou.

Semana passada um professor, que reside no bairro Passagem das Pedras, caiu em um golpe semelhante. Na oportunidade uma pessoa tocou no interfone da casa dizendo que tinha colidido contra o carro do mesmo. Ao abrir a porta dois criminosos renderam a família e anunciaram o assalto. Além de roubar várias joias do professor, a dupla fez várias ameaças.

Fonte: DiaadiaPicos