contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner Estado – museu

Publicidade

Universitários do estado discutem história em Picos

A sexta edição da Semana de História está sendo realizada de 18 a 22 de novembro no Campus de Picos

| quinta-feira, 21 novembro , 2013

A sexta edição da Semana de História de Picos que está sendo realizada de 18 a 22 de novembro no Campus Senador Helvídio Nunes de Barros – UFPI/Picos tem como principal temática “História, Gênero e Sexualidade”.

Trata-se de um evento de caráter científico, de extensão acadêmica e de profissionalização de professores do ensino superior, educação básica e pesquisadores da ciência histórica que investigam as experiências históricas em suas ambiências, singularidades, práticas, apropriações e representações.

A SEMHIPI é um evento que congrega estudantes de diversas cidades do centro-sul piauiense e demais estados da região Nordeste, constituindo-se como espaço singular de intercâmbio de experiências de pesquisa, socialização de conhecimento, aprendizagem mútua e enriquecimento cultural.

Para contribuir com as diversas discursões propostas a respeito da temática central, o evento vem recebendo pesquisadores de várias regiões do País. E para a conferência de encerramento, o público da VI SEMHIPI será agraciado com a fala do professor doutor Luiz Mott da Universidade Federal da Bahia, com a palestra intitulada “Sexualidade e Inquisição no Piauí”. Mott é antropólogo, historiador e pesquisador, e um dos mais conhecidos ativistas brasileiros em favor dos direitos civis LGBT.