contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner Pro sol

Publicidade

Unidades Básicas de Saúde recebem melhorias

As melhorias contemplam ajustes na rede de esgoto, parte elétrica, pintura, correções na parte interna e externa do prédio

| segunda-feira, 9 novembro , 2015

Garantir não apenas o acesso aos serviços de saúde, mas a qualidade, bem como as  boas condições de trabalho para os profissionais da saúde são prioridades do Secretário Municipal de Saúde, José Venâncio. Por isso, desde 28 de julho, data de sua posse, o titular da pasta vem investindo na melhoria das unidades básicas de saúde. As melhorias contemplam ajustes na rede de esgoto, parte elétrica, pintura, correções na parte interna e externa do prédio, portas, telhados e jardinagem, além da parte do mobiliário e medicamento para melhor atender a comunidade picoense.

?????????????

Unidades reformadas

De acordo com o secretário, o objetivo é melhorar o acesso e a estrutura, bem como garantir o conforto aos usuários e as equipes que atuam nos locais. “As unidades estão sendo reformadas de acordo com as necessidades, para melhor acomodar a população, lembrando que durante as manutenções as unidades não pararam o atendimento e as melhorias foram no telhado, forro, pintura interna e externa, a fixação de uma placa de identificação, adequações no sistema de esgoto e jardinagem”, pontua.

Foto: Marcos Valerio

Melhorias como as que foram realizadas nas UBSs Cecília Neri, no bairro São José e Dona Santa Nunes no bairro Morada do sol são feitas, atualmente, nas unidades dos bairros Junco, Passagem das Pedras, parque de exposição, aerolandia e centro. As medidas se estendem a mais UBSs e também a outros prédios, como a Farmácia Popular, Academia de saúde, Clisam, Centro de Zoonoses e os Centros de Atenção Psicossocial (CAPSs).

Unidade Básica de Saúde Cecília Neri no bairro São José.

Dudé complementou dizendo que além das melhorias nas UBSs, a gestão está retomando a construção das UBS Ipueiras, Paraibinha e Canto da Várzea A notícia foi dada semana passada durante reunião com a equipe técnica da secretaria. “Essas ações deverão beneficiar diversas comunidades localizadas ao entorno dessas unidades de saúde, o nosso intuito é consolidar o Sistema Único de Saúde no Município com novas UBSs sendo inaugurados e a melhoria dos já existentes”, enfatizou.