contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner Estado – museu

Publicidade

Uespi promove discussão sobre Urgência e Emergência

Estudantes e profissionais da equipe de enfermagem que atuam no Hospital Regional Justino Luz, e SAMU de Picos estiveram presentes no evento.

| segunda-feira, 2 junho , 2014

UESPI-016888Com o tema Estratégias de Gestão em Urgência e Emergência, os alunos do VIII período do curso de Enfermagem da Uespi de Picos, juntamente com as docentes Antônia Lucimary de Sousa Leal e Roseane Luz Moura, promoveram palestras e debates durante todo este sábado (31), no auditório da Funasa. Estudantes e profissionais da equipe de enfermagem que atuam no SPA- Serviço Pronto Atendimento do Hospital Regional Justino Luz, e SAMU de Picos estiveram presentes no evento.

Após o credenciamento, o encontro teve início com a composição da mesa de honra, e logo em seguida a palestra com Sávia Matos, especialista multiprofissional em nefrologia e docência Ensino Superior e enfermeira plantonista do SPA- Hospital Regional Tibério Nunes da cidade de Floriano.

Trazendo como temática “ Manutenção da Estabilidade do Paciente à nível Hospitalar”. De acordo com a especialista, a palestra teve como objetivo “promover uma interação entre os profissionais do HRJL, o Samu e os alunos da Uespi de Picos, buscando melhorar o atendimento de urgência e emergência”, explicou.

O evento contou também com a palestra do enfermeiro plantonista Jakson Martins. Segundo a professora do curso de enfermagem, Antônia Lucimary , é de extrema importância a realização de eventos como este “ para a assistência ao paciente ser de qualidade, é preciso que haja uma continuidade no atendimento, o papel do Samu é oferecer o atendimento imediato, e o HRJL, precisa dar continuidade ao atendimento, o evento vem a somar, apresentando uma melhor interação entre os profissionais do atendimento pré-hospitalar e hospitalar”, pontuou a docente.

O encontro proporcionou uma grande interação entre os participantes, a técnica em enfermagem trabalha no HRJL há 34 anos, o encontro proporcionou uma troca de conhecimentos “ só temos a agradecer a esta oportunidade, que nós temos em ter esse encontro com a universidade, realizando esta troca de conhecimento, através dos professores e estudantes”, finalizou.