contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner Estado – museu

Publicidade

Três ministros devem vir ao Piauí em fevereiro

Já está acertada a vinda do ministro da Justiça, e está sendo agendado as visitas de Cid Gomes, da Educação e Arthur Chioro, da Saúde

| segunda-feira, 19 janeiro , 2015

O governador Wellington Dias (PT) anunciou, durante reunião no Palácio de Karnak, que três ministros devem vir ao Piauí em fevereiro. Já está acertada a vinda do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, e o Governo está agendamento as visitas de Cid Gomes, da Educação e Arthur Chioro, da Saúde. A meta, segundo o governador, é mostrar as áreas do Piauí que atualmente encontram-se em situação de emergência.wellingtondias_elias2142036731812369

No Ministério da Justiça, está sob análise o pedido do Estado da presença da Força Nacional de Segurança Pública no Piauí. No decorrer da semana passada, a secretária Nacional de Segurança Pública, Regina Kimi, esteve em Teresina e informou que vai elaborar um relatório da situação da violência no Estado, que será utilizado pelo Ministério da Justiça para decidir sobre a necessidade da vinda da Força Nacional.

Na educação, o governador Wellington Dias já visitou o ministro Cid Gomes em Brasília, onde informou sobre a situação do baixo número de matrículas cadastradas no censo escolar, utilizado como parâmetro para o repasse de verbas para o estado. Entre os principais problemas na área estão as 308 obras paradas e a situação dos programas de escolas de tempo integral, interrompido em várias escolas pela falta de estrutura e alimentação nos prédios.

Na saúde, um dos principais problemas estão na baixa qualidade dos atendimentos de urgência e emergência, principalmente nos hospitais regionais, além das dividas com fornecedores que ameaçam a distribuição de medicamentos e dívidas com médicos e outros profissionais.

Por: João Magalhães – Jornal O Dia