contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner hemopi

Publicidade

Equipe de Padre Marcos conquista título no futsal

Na tarde do último domingo (24) no município de Simões-PI, aconteceu as finais do campeonato de futsal da Copa CEM

| segunda-feira, 25 dezembro , 2017

Na tarde do último domingo (24) no município de Simões-PI, aconteceu as finais do tradicional campeonato de futsal da Copa CEM. A competição está em sua 3ª edição, onde reúne times de diversas cidades da microrregião, como de Padre Marcos, Marcolândia, de Simões, Curral Novo, Caridade, Francisco Macedo, Pio IX, e Araripina-PE, e na edição desse ano a participação da equipe do município de Paulistana.

As finais realizadas na tarde deste domingo (24/12), foram conhecidos 4 campeões de quatro categorias diferentes. Na final do Sub-13 de Futsal ocorreu o jogo entre Manchester City e Aston Villa, a equipe do Manchester venceu Aston Villa pelo placar de 3 a 1 e se sagrou campeão da categoria.

Na categoria sub 15, a equipe do Aston Villa venceu a equipe do SportCEM pelo placar de 6 a 2, sagrando-se campeã. No Sub 18, a equipe de Padre Marcos empatou em 1 a 1 com a equipe do Aston Villa, levando a partida para os pênaltis. Nas penalidades, o time de Padre Marcos venceu por 5 a 4 a equipe do Aston Villa, sagrando-se campeão da categoria. Na final feminina de futsal, ocorreu o jogo entre a equipe de Ingazeira contra Caridade, onde o jogo ficou empate no tempo normal, indo para a disputa das penalidades, sendo vencida pela equipe de Ingazeira pelo placar de 3 a 2, consagrando a equipe campeã. A arbitragem dos jogos foi realizada por Ramon Pereira e Natanael Ágdo.

A Copa CEM leva o nome da escola, Centro de Educação Municipal, onde tem à frente da organização da competição o professor Vanuccy Carvalho.

O Professor Vanute, organizador da copa CEM, relatou como se deu a iniciativa da competição, além de destacar a presença do jogador natural de Simões e atleta do Vila Nova de Goiás, Mateus Anderson.

“A copa CEM ela começou da necessidade de estar fazendo algo para os jovens, para os alunos da escola e da cidade de Simões, só que graças a Deus esse evento foi crescendo e a microrregião passou a participar da copa CEM, a copa CEM 1 a gente teve 22 times escritos, a copa CEM 2 tivemos 48 times inscritos, e esse ano tivemos 32 times escritos. Ele (Mateus Anderson) é um craque e está aqui hoje nos prestigiando hoje, ele joga no Vila Nova, e está aqui hoje num chamado da gente, para está entregando medalha, troféus, e prestigiando o nosso evento, ele é um ídolo para gente, que nasceu aqui das quadras de Simões, e hoje está conquistando aí o cenário nacional”, frisou.

O jogador Matheus Anderson, atacante do Vila Nova de Goiás e natural de Simões-PI, destacou em sua palavra o incentivo que o mesmo sempre procura dar aos jovens do município de Simões.

“Eu que eu tenho a passar para eles é o que eu vivi, eu tinha um sonho a ser realizado, e graças a Deus eu pude realizar esse sonho, e eu sempre passo para eles que quando a gente tem um sonho a gente tem que correr atrás, tem que abrir mão de muitas coisas, e sempre quando eu venho aqui eu procuro incentivar eles, e o apoio que eu puder dar a eles para realizarem um sonho eu vou estar de braços abertos para ajudar”, disse.

O prefeito de Simões, Zé Wlisses, falou da alegria de ter um evento como a Copa CEM, frisando o quão é importante para os jovens, onde também na oportunidade da palavra, desejou a todos um Feliz Natal e um ótimo fim de ano.

“Para mim me sinto muito satisfeito nesta tarde aqui, aonde vi vários jovens aqui, todo mundo animado, todo mundo satisfeito, isso é o que nós precisamos, incentivar nossa juventude a pratica de esportes, para que possa sair de outros mundos, estamos em uma tarde brilhante, a satisfação imensa de estar nesta tarde aqui comemorando estas festividades da copa CEM”. “ Quero desejar a toda a população de Simões um feliz natal e um prospero ano novo, que Deus possa trazer bênçãos para nossas famílias, muitas coisas boas, para que seja um ano de 2018 de muitas felicidades e grandezas em nossas vidas”, afirmou.

Estiveram presentes no evento da copa CEM as seguintes autoridades: Zé Wlisses, prefeito municipal de Simões-PI; Valdinar Silva, prefeito municipal de Padre Marcos-PI, suas respectivas primeiras damas, Dra. Isamária Dantas e professora Edilene; Francisco Dogizete, secretário de esportes; os vereadores de Simões, Gilson Cândido, Joaquim Honório (Ademir), Pedro Custódio e sua esposa Socorro Reis; O vereador de Padre Marcos, Antônio Chiquinho e sua esposa professora Luzimar, além de toda comitiva esportiva de Padre Marcos.

:

                            

Fonte: Piauí em Foco