contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner Estado – museu

Publicidade

Sociedade se une para formar Observatório Social

Será realizada nesta segunda-feira uma palestra com a Comissão Organizadora do Observatório Social de Picos

| segunda-feira, 10 fevereiro , 2014

observatorio_socialSerá realizada nesta segunda-feira (10) em Picos, a partir das 19h, no auditório da Universidade Federal do Piauí uma palestra com a Comissão Organizadora do Observatório Social de Picos, composta por voluntários ligados a diversas entidades do município.

Com o tema “Observatório Social e a qualidade na aplicação dos recursos públicos”, os palestrantes Ney Ribas e Roni Enara, respectivamente vice-presidente e Diretora Executiva do Observatório Social do Brasil, falarão a respeito da entidade, seus objetos, missão e atuação.

Segundo o administrador Tiago Lopes Rêgo, um dos pilares do grupo a ser formado em Picos, foi através de diversas reuniões entre os maçons da loja Cavalheiros que nasceu a ideia de implantar em Picos uma frente de trabalho junto ao Observatório Social do Brasil. “O observatório é um espaço para o exercício da cidadania, que deve ser democrática e apartidário. Cada Observatório Social é integrado por cidadãos que transformam o seu direito de indignar-se em atitude, em favor da transparência e da qualidade na aplicação dos recursos públicos”, disse.

Os “OS” – Observatórios Sociais – são organizados em rede, coordenada pelo Observatório Social do Brasil, que assegura a disseminação da metodologia padronizada para atuação dos observadores, promovendo a capacitação e oferecendo suporte técnico. A Rede OSB está presente em mais de 75 cidades, em 14 Estados brasileiros. Sua sede fica em Curitiba – PR.

Folha Atual