contato@webpiaui.com.br

Publicidade

banner Rout

Publicidade

Shows, exposição e feira: saiba como será a posse de Lula

Até o momento há 61 atrações confirmadas para o evento; entre elas Martinho da Vila, Pabllo Vittar, Valesca Popozuda, Duda Beat e Margareth Menezes

Redação | sábado, 24 dezembro , 2022

Uma estrutura preparada pela equipe do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para a posse presidencial está sendo montada na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. O evento paralelo às atividades oficiais, intitulado de “Festival do Futuro”, contará com feira gastronômica, espaço para crianças e shows.

Até o momento há 61 atrações confirmadas. Entre elas Martinho da Vila, Geraldo Azevedo, Maria Rita, Pabllo Vittar, Valesca Popozuda, Duda Beat, Fioti, o cantor gospel Kleber Lucas e a recém-anunciada ministra da Cultura, Margareth Menezes (veja lista completa abaixo).

O evento está previsto para começar às 10 horas do dia 1º de janeiro com o “Cortejo do Futuro”, em que será apresenta um panorama das culturas populares brasileiras, como o toré, o bumba meu boi, o afoxé, maracatus, fanfarras, violeiros, frevo e carnaval.

Às 10h30 está previsto o início dos shows. Os artistas vão se revezar em dois palcos que vão receber os nomes de Elza Soares e Gal Costa, em homenagem às duas cantoras que morreram neste ano

As apresentações serão interrompidas por volta das 13 horas para que o público possa acompanhar as cerimônias oficiais da posse, que começam na Catedral com desfile do presidente eleito no Rolls Royce presidencial até o Congresso Nacional, onde Lula e o vice-presidente Geraldo Alckmin serão empossados.

Na sequência, todos seguem para o Palácio do Planalto e depois para o Itamaraty, em que estarão chefes de estado e de governo. O público que for à Esplanada poderá acompanhar tudo em telões montados no gramado.

Às 18h30 as atividades nos palcos devem ser retomadas. Lula deve fazer uma saudação ao público entre um show e outro, mas ainda sem horário definido.

O Festival do Futuro está sendo organizado pelo Partido dos Trabalhadores (PT) e coordenado pela futura primeira-dama, Rosângela da Silva, a Janja. Uma vaquinha virtual foi lançada para arrecadar dinheiro para pagar a festa.

Exposição

Também no dia 1º será lançada a exposição Brasil do Futuro: As Formas da Democracia, no Museu Nacional da República, em Brasília, com curadoria de Lilia Schwarcz, Paulo Vieira e Márcio Tavares.

A mostra estenderá o momento da posse e reunirá obras que representam e reverenciam a diversidade da Arte e da Cultura brasileiras. Além de acervos do Museu da República, do Museu de Arte de Brasília e do Acervo da Presidência da República, galerias e artistas contemporâneos irão compor a exposição.

Lista de artistas confirmados “Festival do Futuro”

Aíla
Alessandra Leão
Aline Calixto
Almério
BaianaSystem
Chico Cesar
Daniel Ganjaman
Delacruz
Doralyce
Drika Barbosa
Duda Beat
Ellen Oléria
Fernanda Takai
Fernanda Abreu
Fioti
Flor Gil
Francisco El Hombre
Gaby Amarantos
Geraldo Azevedo
GOG
Itamar Assiere
Jaloo
Jards Macalé
Johnny Hooker
Juliano Maderada
Kaê Guajajara
Kleber Lucas
Lirinha
Luê
Luedji Luna
Lukinhas
Leonardo Gonçalves
Leoni
Marcelo Jeneci
Margareth Menezes
Maria Rita
Marissol
Martinho da Vila
MC Marks
MC Rahell
MWAB
Odair José
Otto
Pabllo Vittar
Paula Lima
Paulo Miklos
Paulo Vieira (apresentação)
Rael
Rappin Hood
Renegado
Rogéria Holtz
Romero Ferro
Salgadinho
Teresa Cristina
Thalma de Freitas
Titi Müller (apresentação)
Tulipa Ruiz
Urias
Valesca Popozuda
Zé Ibarra
Zélia Duncan

Fonte: CNN Brasil