contato@webpiaui.com.br

Publicidade

banner Rout

Publicidade

Setur encerra participação em feiras nacionais no Salão do Turismo

O evento, que aconteceu entre os dias 15 e 17 de dezembro, em Brasília (DF), reforçou a importância da pluralidade e diversidade dos atrativos do Brasil

Redação | quarta-feira, 20 dezembro , 2023

A Secretaria do Turismo do Piauí, encerrou, no Salão Nacional do Turismo, o calendário de participação nas feiras do setor do ano de 2023. O evento, que aconteceu entre os dias 15 e 17 de dezembro, em Brasília (DF), reforçou a importância da pluralidade e diversidade dos atrativos do Brasil, destacando suas potencialidades. Uma comitiva de mais de 20 pessoas representou o Piauí no evento.

00ce5349-8519-485d-8626-332f1ecc6380.jpeg

Durante os três dias de feira, a delegação piauiense mostrou o que o estado tem de melhor, sendo representado no corredor das experiências nos segmentos de Turismo de Natureza, com os Cânions do Viana e Rio Poti; Sol e Praia, com as belezas do litoral piauiense; Cultural, com a presença dos museus de Amarante; e ainda Tendências, com o Afroturismo sendo representado pela Comunidade Mimbó.

321f839a-e355-4242-a769-bc3f71644891.jpeg

No espaço, os visitantes puderam, através dos municípios, experimentar o doce de buriti, mel e rapadura produzidos na região de Bom Jesus. Além disso, também apreciaram a deliciosa cachaça Mangueira, de Castelo do Piauí. Já do município de Amarante, foram distribuídos brindes da Campanha “Vem Me Amar”, e degustação da cachaça Lira, produzida na cidade.

47fe9fee-ef2a-49af-9327-84bd8e3ca211.jpeg

O evento contou ainda com Espaço de Manifestações Culturais, sendo o Piauí representado pelo grupo “Congos de Oeiras”, em parceria com o Sesc, e no Espaço de Gastronomia, nomeado por “Cozinha Show”, o Piauí, através do SENAC, foi representado pelo chef Igor Rocha. A famosa Maria-Isabel foi o prato escolhido pelo MTur para representar o estado. E por fim, no setor de Artesanato, o Piauí foi representado pela Umbu Joias, que trabalha com peças produzidas com a preciosa opala de Pedro II.

Para o diretor de Eventos e Patrocínios da Setur, José Monteiro, a participação nas feiras nacionais é uma das estratégias de promoção utilizada pelos estados para potencializar seus destinos pelo mundo. “São nesses momentos em que aproveitamos para construir a nossa imagem, apresentar nossas belezas e estreitar relacionamentos dentro do segmento. É importante termos essas participações para que a gente consiga construir também essa ponte com o trade e potencializar mais negócios. Ano que vem tem mais, e promete muito retorno positivo para o turismo piauiense”, ressaltou Monteiro.