contato@webpiaui.com.br

Publicidade

banner mamba

Publicidade

Sesapi lança Programa de Educação Continuada

Ao todo, 1.120 vagas em cursos de atualizações em clínica médica, urgência e emergência, terapia intensiva, procedimentos, fisioterapia e fisioterapia

Redação | terça-feira, 5 dezembro , 2023

A Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi) lançou o Programa de Educação Continuada para capacitar profissionais de várias áreas como médicos, enfermeiros e técnicos em enfermagem que atuam na rede estadual. Ao todo, 1.120 vagas em cursos de atualizações em clínica médica, urgência e emergência, terapia intensiva, procedimentos, fisioterapia hospitalar e fisioterapia intensiva.

“Estamos disponibilizando aos nossos servidores o acesso a conteúdos excepcionais nas mais diversas áreas de saúde multiprofissional e médica, abrangendo treinamentos que vão desde a atenção primária a saúde até a assistência em hospitais de alta complexidade”, explica Dirceu Campêlo, superintendente da rede de média e alta complexidade da Sesapi.

O servidor deve procurar a direção da sua unidade de saúde para fazer a inscrição. O programa, que segue as diretrizes da Política Nacional de Educação Permanente em Saúde, é uma ação pioneira da Sesapi para elevar ainda mais o padrão de excelência na assistência à saúde, proporcionando aos profissionais as ferramentas e conhecimentos essenciais para enfrentar os desafios contemporâneos por meio de treinamentos teóricos e práticos ao longo dos cursos.

“O Governo do Estado segue a frente, na vanguarda, com o maior programa continuada do país. Isso mostra o compromisso com os usurários da nossa rede pública, que devem receber o tratamento mais atualizado e adequado para sua condição de saúde. Juntos, construiremos um futuro com profissionais mais capacitados e melhor assistência as piauienses”, frisa Dirceu Campêlo.

Após concluírem os cursos, os servidores receberão uma certificação para validar sua capacitação profissional.