contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner hemopi

Publicidade

Servidores participam de curso de primeiros socorros

A capacitação aconteceu na Academia da Saúde, localizada na Avenida Severo Eulálio, durante toda esta terça-feira (26).

| quarta-feira, 27 setembro , 2017

Profissionais da saúde de Picos estão participando de uma capacitação de primeiros socorros, promovida pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) por meio do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF 1F). A ação esta acontecendo na Academia da Saúde, localizada na Avenida Severo Eulálio, durante toda esta terça-feira (26).

Na ocasião o fisioterapeuta, com atuação na área de primeiros socorros, urgência e emergência e UTI, Flávio Augusto, está ministrando aula de capacitação para os enfermeiros, técnicos de enfermagem, agentes comunitário de saúde e os profissionais das Unidades Básicas da Saúde (UBSs).

Integrante da organização do encontro, a fisioterapeuta Erika Leal ressalta que o objetivo dessa capacitação é treinar os profissionais para que possam orientar os pacientes com agir diante de uma emergência. “Com isso, queremos informar a população a melhor forma de prevenir em relação a lesões graves e encaminhar para os centros especializados, para diminuir a mortalidade e as sequelas das principais doenças que afetam a sociedade “, pontua.

O município de Picos não possui o Serviço de Atenção Domiciliar (SAD), portanto, a equipe do NASF está assumindo essa função de orientar os pacientes em casos de emergência.

Por Mayara Ferreira