contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner hemopi

Publicidade

Servidores da Eletrobras cruzam os braços em Picos

O objetivo é exergir da empresa o pagamento do Plano de Participação dos Lucros e Resultados (PLR) e algumas outras melhorias nas condições de trabalho

| sexta-feira, 25 abril , 2014

Iniciou nesta quinta-feira (24) uma paralisação dos servidores da Eletrobras em todo o Brasil com o objetivo de adquirir da empresa o pagamento do Plano de Participação dos Lucros e Resultados (PLR) e algumas outras melhorias nas condições de trabalho, como, por exemplo, a realização de concursos públicos, pois a mão de obra se encontra deficitária.

Foto: Grande Picos

Foto: Grande Picos

O diretor do Sindicato dos Urbanitários, Ivanildo Almeida, ressalta que até o momento a empresa não se manifestou quanto ao pagamento da PLR. “Ela não diz como vai pagar, quando vai pagar, e quando diz que vai pagar, quer retirar os direitos. Direitos estes adquiridos pelos servidores”.

Em Picos, o sindicato está mantendo um qualitativo no quadro de funcionários de 30% para não deixar a população sem os serviços essenciais, que são corte e religação de energia, além de novas ligações.

“O que queremos de imediato é que a Eletrobrás faça um calendário para pagamento da PLR. Não somente a questão do pagamento da PLR, mas buscar melhorias para o corpo funcional da empresa. Esse é nosso principal objetivo”, declara Ivanildo Almeida.

Fonte: Grande Picos