contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner hemopi

Publicidade

SEP perde o primeiro jogo da final do Piauiense 2020

O Zangão precisa de vitória por dois gols de diferença para decidir nos pênaltis; volta é na terça, às 16h, no Helvídio Nunes

| segunda-feira, 21 dezembro , 2020

No jogo de ida da final do Campeonato Piauiense, o 4 de Julho derrotou a Sociedade Esportiva de Picos por 2 a 0, na tarde deste sábado, na Arena Ytacoatiara, em Piripiri, e está bem perto do título. Com gols de Dudu e Ítalo Pica Pau, o Colorado abriu uma grande vantagem sobre o adversário e pode até perder por um gol de diferença que fica com a taça e a vaga na fase de grupos da Copa do Nordeste 2021.

De muita intensidade, os primeiros 45 minutos da final confirmaram o porquê de Picos e 4 de Julho na decisão. Territorialmente, o Colorado ocupou mais o ataque, fez a bola ficar mais perto do gol de Vagne, porém foi o rival Zangão que teve duas chances mais claras: Romarinho escapou, ficou livre na ponta esquerda, mas parou em Jaílson. Minutos depois, Esdras acertou uma cabeçada no travessão.

Depois da pausa da hidratação, o time da casa tomou o controle. E a troca de passes rápida fez nascer o primeiro gol de Dudu, aos 35: tabela de Daniel com Ricardo Sena, assistência para o centroavante, que dominou e colocou no canto alto. Aos 47, no último lance, o placar foi ampliado. Foram 20 segundos de troca de passes, até Ted Love servir Pica Pau, que acertou o chute no canto.

Segundo tempo com o 4 de Julho mais prudente, satisfeito com o placar, contou com o Picos sem força ofensiva, e seus dois principais atacantes com atuação discreta, Rhuann e Raphael Freitas. Enquanto o adversário não estava em bom dia no ataque, o Colorado criou oportunidades para deixar o placar mais elástico. Aos 33, Maranhão colocou uma bola na trave e também no fim desperdiçou sozinho uma gol incrível.

O jogo da volta acontece na próxima terça-feira, às 16h, no Helvídio Nunes, em Picos. O Zangão precisa devolver o placar com dois gols de diferença para a taça ser decidida nos pênaltis. Se vencer por três, leva o título. O Campeonato Piauiense é o último do Nordeste a conhecer o seu campeão de 2020. Todos os outros oito estados têm seus títulos. O vencedor do estadual do PI ganha vaga na fase de grupos da Copa do Nordeste, que espera essa definição para fechar seus representantes.

Além da Copa do Nordeste, o campeão piauiense tem vagas na Copa do Brasil e Série D do Brasileiro de 2021. O vice também vai à Copa do Brasil e Série D.

Globo Esportes PI