contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner Pro sol

Publicidade

SEP empata, mas mantém liderança do campeonato

O Zangão não fez valer o fator casa e empatou em 0 a 0 com Racing, no estádio Helvídio Nunes, na noite deste sábado

| segunda-feira, 5 outubro , 2015

Não deu. A SEP (Sociedade Esportiva de Picos) perdeu os 100% de aproveitamento na Série B do Campeonato Piauiense. O Zangão não fez valer o fator casa e empatou em 0 a 0 com Racing de Água Branca, no estádio Helvídio Nunes, na noite deste sábado (03).47.14444

O time teve um bom início e até mandou uma bola na trave. Mas a falta de criatividade no meio de campo e sem conseguir ganhar um rebote a equipe picoense acabou dominada ao poucos pelo Racing e assim se manteve durante a primeira etapa. Por pouco os visitantes não abriram o placar em pelo menos duas oportunidades.

Para piorar, aos 38 minutos o atacante da SEP, Damião, acabou expulso após receber o segundo cartão amarelo por reclamação. Com um jogador a mais a equipe de Água Branca aumentou a pressão nos minutos finais. E se não tivesse pecado no último passe poderia muito bem ter aberto uma boa vantagem nos 45 minutos iniciais.

Por outro lado o 0 a 0 na primeira etapa deixou o Zangão no lucro. Até porque o que se viu foram jogadores nervosos, uma zaga batendo cabeça e um meio de campo sem conseguir colocar o ataque em condições de finalizar. Fora a perda de um jogador por expulsão que minou o esquema tático.

Na volta do intervalo o treinador Peu dos Santos mandou a campo Felipe e em seguida Jeferson. E apesar da inferioridade numérica o que se viu foi uma Sociedade Esportiva de Picos mais arrumada na etapa final. Zaga e meio voltaram mais compactos e a equipe se impôs sobre o Racing.

Uma maior participação de João Paulo, destaque na estreia, também fez melhorar rendimento do time que correu e criou algumas boas chances para abrir o placar. A maior movimentação dos atacantes deu trabalho a defensiva dos água-branquenses. No entanto, os visitantes, que ainda tiveram Igor expulso nos acréscimos, souberam truncar a partida e segurar o 0 a 0 no placar.

Embora tenha tido uma melhora significativa no segundo tempo, no resumo, o Zangão esteve mais perto de perder do que ganhar. Assim, diante das circunstâncias, com um jogador por mais de 50 minutos e em um gramado encharcado e em péssimo estado, o empate acabou sendo um bom resultado até porque a SEP pontuou e se manteve na ponta da competição. A segunda rodada foi aberta mais cedo com Timon 3 a 0 no Comercial de Campo Maior; e Oeiras 2 a 1 no time de Altos.

Após duas rodadas o Zangão e o próprio Racing lideram com 04 pontos. Só que os picoense estão na frente com um saldo de 2 gols contra um 1 dos água-branquenses. Na terceira colocação acontece um triplo empate entre as equipe de Timon, Altos e Oeiras, que tem 03 pontos cada. Sem somar pontos em dois jogos o Comercial segura a lanterna da competição.

A SEP voltará a campo no próximo sábado (10) pela terceira rodada do Campeonato Piauiense da 2ª Divisão. O Zangão viajará até Castelo do Piauí para enfrentar o Comercial que devido à interdição do seu estádio, o Deusdeth Melo, está mandando os jogos na terra da cachaça. A partida está marcada para acontecer no horário das 15h45min.

Fonte: SEP