contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner hemopi

Publicidade

Senadora anuncia apoio a projeto de próteses piauienses

Regina Sousa informou que vai apoiar o projeto por ele ter baixo custo e ajudar muitas pessoas que precisam de próteses.

| terça-feira, 23 junho , 2015

A senadora Regina Sousa (PT-PI) anunciou apoio ao projeto de próteses para amputados desenvolvido no Piauí. Nesta segunda-feira (22), a parlamentar se reuniu com integrantes do Teresina Hacker Clube e da Associação Piauiense de Softwares Livres, parceiros na iniciativa que buscam expandir o projeto.protese5555

A iniciativa foi destacada pela imprensa na semana passada. Regina Sousa viu as reportagens e elogiou o projeto. “Vocês estão de parabéns pela inicitiva que vai ajudar muita gente que não pode pagar por uma prótese”, afirmou.

O estudante de Física Lucas Marques e o administrador Felipe Marques fizeram a primeira prótese de mão para um homem de 23 anos residente em Esperantina, norte do Piauí. Seguindo um projeto desenvolvido originalmente por um alemão, fizeram adaptações, mas falta uma impressora 3D e material. Em dois dias, pode ficar pronta uma prótese ao custo de R$ 170, enquanto outras no comércio podem chegar a R$ 80 mil.

“O nosso maior retorno é ver a felicidade das pessoas”, disse Felipe Marques, que mostrou para a senadora imagens de uma impressora 3D em funcionamento.

Regina Sousa informou que vai apoiar o projeto por ele ter baixo custo e ajudar muitas pessoas que precisam de próteses.