contato@webpiaui.com.br

Publicidade

banner Rout

Senador Elmano Férrer confirma saída do PTB

Com convites para ingressar várias legendas, o parlamentar admitiu que está a um "passo" de se filiar ao partido de Michel Temer

| segunda-feira, 24 outubro , 2016

imagem_materia4444O senador Elmano Férrer (PTB) confirmou nesta segunda-feira (24) que vai sair do PTB. Com convites para ingressar ao PSD, PP e PMDB, dentre outras legendas, o parlamentar admitiu que está a um “passo” de se filiar ao partido do presidente da República, Michel Temer. “Estou a um passo do PMDB. A tendência é essa”, disse o senador durante entrevista ao Jornal do Piauí.

Elmano, que parece já estar afinado com o governo federal ao defender a PEC 241, evitar falar publicamente sobre sua relação com o PTB, mas nos bastidores não esconde o desconforto de continuar na legenza, principalmente após perder a direção estadual da sigla.

Segundo o senador, a filiação ao PMDB deve acontecer ainda este ano, antes mesmo do ingresso do ex-senador João Vicente Claudino, previsto para fevereiro de 2017. “Pode ser até antes do João Vicente, depende dos entendimentos. Eu tenho o convite”, afirmou.

Um desses convites partiu do próprio presidente Michel Temer. “Ele sempre me pergunta: e você quando vai vir?”, lembra.

Elmano já está em diálogo com suas bases políticas no estado para fazer as malas rumo ao PMDB. “Desde o ano passado que me convidam. Agora o próprio presidente da República perguntou quando é que vou. Estou conversando com lideranças do meu partido”, disse, ressaltando que sai sem mágoas do PTB.

“Eu não tenho problema com nenhum político de nenhum partido, nem do PTB. Tenho admiração pelo Roberto Jefferson, pela sua história”, concluiu.

Fonte: Cidade Verde