contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner Pro sol

Publicidade

Semiárido: Deputado defende integração de bacias

"O acesso à água é uma forma de contribuir para que a população do semiárido tenha condições de viver com dignidade", afirmou.

| quinta-feira, 29 maio , 2014

Na audiência pública para debater os impactos da redução das vazões do rio São Francisco, deputado federal Assis Carvalho (PT/PI) destacou a importância da Integração das Bacias dos rios São Francisco e Parnaíba. “O acesso à água é uma forma de contribuir para que a população do semiárido tenha condições de viver com dignidade”, afirmou.unnamed (1)44444

O parlamentar defende a integração das bacias do rio São Francisco com as bacias da fronteira seca do Piauí para trazer água ao semiárido piauiense, possibilitando que as famílias que vivem na área possam produzir e sustentar-se, tornando-se independentes de programas emergenciais nas constantes secas que atingem a região.

O encontro foi realizado na tarde desta terça-feira (27), pelas comissões de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e a de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia da Câmara dos Deputados.

O encontro contou com a presença do presidente do comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco, Anivaldo Pinto; do gerente executivo do núcleo Norte-Nordeste da ONS (Operador Nacional do Sistema Elétrico), Saulo Cisneiros; e do Superintendente de Usos Múltiplos e Eventos Cíclicos da Agência Nacional de Águas, Joaquim Gondim Filho.