contato@webpiaui.com.br

Publicidade

banner Rout

Publicidade

Semarh identifica 36 alertas de desmatamento no norte do PI

Durante a ação, foram detectados 36 alertas de desmatamento, identificados por meio das plataformas Mapbiomas e Terrabrasilis

Redação | segunda-feira, 12 fevereiro , 2024

A Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) realizou operação de fiscalização em áreas desmatadas na região norte do estado. Sob a liderança de equipe composta por três auditoras fiscais ambientais, a ação monitorou o desmatamento ilegal nos biomas da caatinga e cerrado, nos municípios de Cocal e Murici dos Portelas.

WhatsApp Image 2024-02-09 at 17.01.49 (1).jpeg

Durante a ação, foram detectados 36 alertas de desmatamento, identificados por meio das plataformas Mapbiomas e Terrabrasilis. A área fiscalizada abrangeu aproximadamente 2.000 hectares.

Larissa Oliveira, uma das auditoras fiscais ambientais envolvidas na operação, destacou que a ação não busca apenas punir os responsáveis pelo desmatamento, mas também prevenir futuras ocorrências. “Nossa meta é alcançar uma redução significativa no desmatamento em 2024, contribuindo para a preservação dos ecossistemas naturais do Piauí”, afirmou a servidora.

A iniciativa da Semarh reforça o compromisso do estado em proteger o meio ambiente e garantir a sustentabilidade das áreas naturais, por meio da fiscalização, proteção e preservação ambiental.