contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner hemopi

Publicidade

Seleção braseileira: Dunga convoca Rômulo novamente

O jogador picoense, Rômulo, que atua na Rússia havia sido convocado pelo técnico Dunga para o último amistoso contra a Argentina

| sexta-feira, 24 outubro , 2014

O técnico Dunga anunciou nesta quinta-feira a lista de convocados para os amistosos do Brasil contra Turquia e Áustria, em 12 e 18 de novembro, que serão os últimos compromissos da Seleção Brasileira no ano. A CBF surpreendeu e resolveu não convocar nenhum jogador que atua no futebol brasileiro para que os clubes não sofram desfalques.eomulowewewe

Por isso algumas surpresas apareceram, como Casemiro (Porto), Douglas Costa  (Shakhtar), Luiz Adriano (Shakhtar), Rômulo (Spartak) e Roberto Firmino (Hoffenhein). Lucas, do PSG, também voltou à lista.

– Queria dizer que solicitamos ao Dunga e ao Gilmar que estudasse da melhor maneira possível conciliar as necessidades da Seleção e de todos os clubes que disputam os diversos campeonatos em andamento. E mais uma vez queremos agradecer a colaboração e a compreensão dos dirigentes e técnicos do Brasil, com quem o Dunga e o Gilmar têm mantido contato permanente – disse o presidente da CBF, José Maria Marin.

– Tivemos contatos há duas semanas com dirigentes de clubes. Buscamos o bom senso que começou em uma reunião na China – emendou Gilmar Rinaldi.

Dunga concordou que era o momento de aliviar um pouco a carga, já que a Seleção poderia gerar desfalques em duas rodadas da Copa do Brasil.

– Não é que desta vez pensamos nos clubes. Sempre pensamos nos clubes. Como estamos à frente da Seleção, também temos de pensar na Seleção e no futebol brasileiro. Mantemos contatos com vários técnicos e dirigentes, como Marcelo Oliveira, Levir Culpi e Fabio Koff. Somos sensíveis à responsabilidade dos clubes e da Seleção. Achamos que agora era o momento oportuno para abrir mão de alguns e dar a chance para outros – afirmou o treinador.

Os duelo contra os turcos será no estádio Sükrü Saracoglu, em Istambul, às 16h30 (de Brasília). Já o embate contra os austríacos será na casa deles, em Viena, no estádio Ernst Happel, às 16h.

Até o momento, Dunga venceu os quatro amistosos desde a volta ao comando da Seleção. Os derrotados foram Colômbia, Equador, Argentina e Japão. A equipe não levou gol em partida alguma.

CONFIRA A LISTA:

GOLEIROS
Neto (Fiorentina)
Rafael Cabral (Napoli)
Diego Alves (Valencia)

ZAGUEIROS
David Luiz (PSG)
Miranda (Atlético de Madrid)
Marquinhos (PSG)
Thiago Silva (PSG)

LATERAIS
Danilo (Porto)
Filipe Luís (Chelsea)
Mario Fernandes (CSKA)
Alex Sandro (Porto)

MEIO-CAMPO
Luiz Gustavo (Wolfsburg)
Fernandinho (Manchester City)
Rômulo (Spartak)
Casemiro (Porto)
Roberto Firmino (Hoffenhein)
Oscar (Chelsea)
Willian (Chelsea)
Lucas (PSG)
Phillipe Coutinho (Liverpool)

ATACANTES
Neymar (Barcelona)
Douglas Costa (Shakhtar)
Luiz Adriano (Shakhtar)