contato@webpiaui.com.br

Publicidade

banner mamba

Publicidade

Sejus realiza torneio de futebol na Penitenciária de Picos

Gerência da Penitenciária José de Deus Barros, no município de Picos, promoveu o momento recreativo entre internos e também familiares

Redação | domingo, 10 dezembro , 2023

A Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) realizou, na última sexta-feira (8), em Picos, mais um torneio de futebol envolvendo os internos da Penitenciária José de Deus Barros. A gerência da unidade penal também organizou um momento ecumênico e almoço entre os familiares dos reeducandos.

As atividades tiveram o intuito de promover lazer, cultura de paz e interação com os familiares. Após as partidas de futebol, a unidade premiou os reeducandos com troféus e medalhas, além de um almoço com suas famílias.

“Estamos cumprindo a Lei de Execuções Penais, que não é só a custódia e segurança, mas também o acesso à educação, ao trabalho e à assistência religiosa, que são instrumentos importantes no processo de ressocialização. O interno precisa sair diferente do que entrou no sistema, retornar para a sua casa, para a sua família e para a sociedade”, disse o policial penal e gerente da penitenciária, José de Melo.