contato@webpiaui.com.br

Publicidade

banner mamba

Publicidade

Seis deputados assumirão secretarias no Estado

No início dessa semana, a Alepi vai passar por mudanças. Isso porque, seis suplentes vão assumir mandatos na Casa devido a ida dos titulares o primeiro escalão

Redação | segunda-feira, 6 fevereiro , 2023

No início dessa semana, a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) vai passar por mudanças. Isso porque, seis suplentes vão assumir mandatos na Casa devido a ida dos titulares das vagas para secretarias do primeiro escalão do Governo Rafael Fonteles (PT-PI).

No MDB, as alterações serão duas e a primeira já ocorreu na última sexta-feira (04), quando o deputado Coronel Carlos Augusto se licenciou para assumir o comando da Secretaria de Estado de Justiça. Com isso, foi empossada a primeira suplente do partido, Simone Pereira.

A segunda alteração vai acontecer devido a ida do deputado Pablo Santos (MDB) para a pasta do Turismo. Nesse contexto, vai permanecer na Alepi, o segundo suplente emedebista, Ziza Carvalho.

A maior modificação ocorrerá na federação que é composta por PT/PV e PCdoB. A deputada Janainna Marques (PT) vai para a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e quem assume será Warton Lacerda (PT). Fábio Xavier (PT) comandará a Secretaria de Agronegócio e Empreendedorismo Rural do Estado, com isso, sua cadeira será ocupada pelo suplente Oliveira Neto (PT). Flávio Júnior (PT) vai se licenciar da Assembleia para dirigir a pasta de Infraestrutura, com isso, tomará assento a suplente do PCdoB, Elisângela Moura.

Por fim, Firmino Paulo (PT) será deslocado para a Coordenadoria de Fomento à Irrigação, o que abrirá espaço na Assembleia Legislativa para o ex-prefeito Hélio Rodrigues (PT). As nomeações deverão ocorrer nesta segunda-feira (06) ou terça-feira (07).

Fonte: GP1