contato@webpiaui.com.br

Publicidade

banner Rout

Segunda fase da Obmep acontece neste sábado

A Obmep é a maior Olimpíada estudantil do país e tem como metas estimular o estudo da Matemática e revelar talentos.

| sexta-feira, 9 setembro , 2016

A segunda fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, OBMEP 2016, acontecerá neste sábado dia 10 de setembro, às 14h30. A prova terá seis questões dissertativas, e os candidatos deverão expor o raciocínio matemático usado para resolver os problemas. Os exames serão aplicados em mais de 9 mil centros, em quase todos os municípios brasileiros.

A Obmep é a maior Olimpíada estudantil do país e tem como metas estimular o estudo da Matemática e revelar talentos. Quase 200 alunos farão a prova, no município de Picos.

Em Picos 12 escolas da zona rural e 2 da zona urbana estarão com os portões abertos a partir das 14:30h. A prova terá duração de 3 horas. Os alunos com melhor desempenho no Brasil receberão medalhas de ouro, prata e bronze. Serão também distribuídas menções honrosas a estudantes destacados.

Além dos estudantes, professores e secretarias de Educação concorrem a prêmios, de acordo com o desempenho de seus alunos. A OBMEP é promovida com recursos do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações e do Ministério da Educação (MEC), tem apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM) e realização do IMPA.

Os vencedores serão anunciados no dia 30 de novembro.