contato@webpiaui.com.br

Publicidade

banner Rout

Publicidade

Seduc inicia período para novas matrículas

O processo de matrículas na rede estadual de educação básica para os ensinos Fundamental e Médio segue até o dia 17 de janeiro

| sexta-feira, 10 janeiro , 2014

O processo de matrículas na rede estadual de educação básica para os ensinos Fundamental e Médio segue até o dia 17 de janeiro, na capital e no interior, com início de matrículas novas na segunda-feira (13). As fases de renovação e remanejamento estão sendo concluídas nesta sexta-feira (10).

Soraia Tabatinga, gerente de Inspeção da Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc), explica que “a matrícula é a etapa final onde o estudante, por meio de registro em ficha individual, formaliza a sua matrícula”. Ela acrescenta que essa fase é estendida também aos alunos transferidos de outros estabelecimentos de ensino.

9ª Gerência Regional de Educação

9ª Gerência Regional de Educação

De acordo com a gerente, a expectativa é que a Rede Estadual realize aproximadamente 320 mil matrículas, entre renovações, transferências e novas matrículas. “Nossas escolas estão reformadas e ampliadas, esperando esses alunos. Nós ainda fazemos um trabalho de conscientização junto à comunidade, para que ninguém fique fora da escola”, diz Soraia.

O gerente da 21ª Gerência Regional de Educação (GRE), Alberto Machado, diz que há muitas vagas disponíveis para atender a todos que procurarem as escolas da região Sudeste, área de atuação da GRE.

“Temos vagas suficientes para acolher todos que procurarem nossas escolas. Inclusive em escolas de Tempo Integral, como o Milton Aguiar, que teve o número de vagas ampliadas este ano. Além dele, temos também muitas vagas na Unidade Escolar Pinheiro Machado, que foi uma das mais bem colocadas do estado no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)”, garante o gerente.

No ato da matrícula devem ser apresentados documentos de identificação, como certidão de nascimento ou RG, e documentos que comprovem a escolaridade do aluno, como certificado e histórico escolar. No caso de alunos maiores de 18 anos são solicitados, ainda, título de eleitor e certificado de reservista (sexo masculino).

Para organização das turmas, a Seduc estabelece um número máximo de alunos por turmas, variando entre 35 e 50 alunos, conforme a modalidade de ensino. O período para matrículas novas inicia na segunda-feira (13), e segue até sexta-feira (17).